fbpx

Honda lançará novos modelos de motocicletas elétricas até 2025

A Honda foi uma das mais fortes defensoras da eletrificação durante os últimos anos. A empresa não está apenas na vanguarda dos consórcios europeus e japoneses de baterias intercambiáveis, como também estabelece alguns dos mais agressivos objetivos de mobilidade elétrica entre todos os fabricantes de motocicletas.

Agora, a Honda está dando passos em direção a tais objetivos com motocicletas elétrica e scooters que deveram ajudar a empresa a alcançar a neutralidade de carbono até os anos 2040. A fim de atingir esse objetivo, a empresa lançará 10 novos modelos elétricos até 2025. A Honda categoriza esses modelos em três categorias: moto comercial elétrica, motos e ciclomotores elétricos e elétricas “de diversão” (EV Fun).

Entretanto, a marca espera fazer seus maiores ganhos no mercado bicicletas e ciclomotores eletrificados, chamadas de EM/EB. Esta categoria reivindica 90% das vendas globais de motocicletas atualmente com cerca de 50 milhões de unidades. Esse tipo de moto se tornou extremamente popular na China e a Honda espera capitalizar sobre esse crescimento, lançando cinco modelos compactos e acessíveis na Ásia, Europa e Japão até 2024.

Enquanto a Honda prepara seus novos produtos elétricos para o mercado, ele continuará a desenvolver baterias padronizadas, infra-estrutura para baterias intercambiáveis e sua interface de experiência de usuário com a subsidiária de software Drivemode. Por fim, a Honda espera que estes esforços elevem suas vendas de motocicletas elétricas para um milhão de unidades até 2026, passando para 3,5 milhões de unidades até 2030.

FOTO: Divulgação

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.