fbpx

‘Estou muito orgulhoso de todos’ – Verstappen muito feliz com vitória em Suzuka sela título de construtores de construtores para a Red Bull 

Max Verstappen expressou seu orgulho pela equipe da Red Bull depois que sua vitória dominante no GP do Japão de domingo garantiu o segundo título consecutivo de construtores para a equipe.  

Verstappen sobreviveu a um ataque da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, no início da corrida antes de assumir o controle dos procedimentos e abrir quase 20 segundos de vantagem.  

O resultado colocou o campeonato de construtores matematicamente fora do alcance das rivais mais próximas da Red Bull, Mercedes e Ferrari, ao mesmo tempo em que deu a Verstappen sua primeira chance de conquistar o título de pilotos no Catar da próxima vez.  

“É um fim de semana inacreditável”, disse Verstappen após pular do carro. “Ganhar aqui foi ótimo. Acho que o carro estava funcionando muito bem em todos os compostos [de pneus].  

“Mas, claro, o mais importante também foi vencer os construtores”. Estou muito orgulhoso de todos que trabalham na pista, mas também de volta à fábrica. Estamos tendo um ano incrível”.  

Questionado se houve algum momento de preocupação, ele acrescentou: “Apenas a largada, provavelmente um pouco de rotação de roda demais, mas depois disso foi uma corrida bastante simples felizmente”.  

Enquanto Verstappen desfrutou de uma corrida dos sonhos, foi um pesadelo para o companheiro de equipe Sergio Perez, que foi pego em um incidente na primeira volta com Lewis Hamilton, da Mercedes, recebeu uma penalidade por violar o regulamento do Safety Car e depois outra sanção por colidir com o rival da Haas, Kevin Magnussen.  

Perez abandonou a ação devido aos danos sofridos, apesar de encaixar duas novas asas dianteiras, mas fez uma breve reaparição tardia para cumprir suas penalidades e garantir que nenhuma punição será pendurada sobre ele no Circuito Internacional de Lusail da próxima vez.  

“Foi apenas um fim de semana desastroso”, lamentou Perez. “Tudo começou na curva 1 com uma largada muito ruim. Eu estava espremido e era apenas um passageiro ali, em um sanduíche. Acho que carregamos muitos danos no carro também e isso só tornou muito mais difícil para nós.”  

Ele, no entanto, tirou um pouco de positividade do triunfo da Red Bull no campeonato, dizendo: “Foi um ano incrível. Estou muito feliz em contribuir com os construtores”. É um dia muito especial para toda a equipe, para finalmente conquistar esse título de construtores.  

“Foi um ano tremendo até agora, a equipe fez um trabalho incrível. Teria sido muito bom conquistar o campeonato com uma dobradinha, mas de qualquer forma é o que é.” 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.