fbpx

5 cuidados para fazer uma trilha de moto off-road 

Para os entusiastas da adrenalina, uma trilha de moto é uma experiência emocionante, mas que exige atenção especial à segurança e preparação. Pensando nos melhores resultados, a Motul lista cinco orientações para garantir que cada trilha seja uma jornada segura e emocionante: 

Selecione os pneus adequados: antes de se aventurar, considere o terreno que enfrentará. Pneus on-road, mistos e off-road são projetados para diferentes ocasiões. Certifique-se, portanto, de selecionar o pneu apropriado para garantir uma pilotagem segura. 

Escolha a moto com sabedoria: se você é iniciante, deve escolher a motocicleta com cuidado para evitar riscos. Então, opte por uma de menor potência, como as de 250 cilindradas e motor 4 tempos. Já pilotos experientes podem migrar para modelos mais potentes, seja de 300 cilindradas 2 tempos ou 450cc 4 tempos. 

Fique atento aos equipamentos de segurança: itens como botas, luvas, capacete, óculos, joelheiras, cotoveleiras, colete e colar cervical são fundamentais. 

Adapte sua moto: ajuste sua motocicleta para trilhas substituindo pedaleiras de borracha por metálicas com cravos, instale protetores de mão para evitar impactos com galhos e plantas, e ajuste o banco e o guidão para uma pilotagem em pé. 

Faça uma revisão completa: antes de iniciar sua trilha, verifique o estado dos pneus e os calibre adequadamente. Certifique-se de que os freios e a suspensão estejam em boas condições. Terrenos off-road desgastam mais os componentes da moto, por isso eles precisam estar em perfeitas condições. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.