fbpx

Sábado de superação e primeiro pódio para Felipe Barrichello Bartz na estreia da Fórmula 4 Brasil

Nada como um dia após o outro. E, no automobilismo, isso é mais comum do que se imagina. Depois de enfrentar problemas com o carro na sexta-feira e não conseguir dar uma única volta no classificatório, Felipe Barrichello Bartz teve um sábado de superação em sua estreia na Fórmula 4 Brasil no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Sem tempo na tomada, o piloto partiu da 15ª e última posição na primeira prova do dia e foi em busca da recuperação. Na metade da prova, já aparecia entre os 10 primeiros, garantindo seus primeiros pontos. Mas Pipe – como o piloto é conhecido – queria mais. Subiu para nono e nos metros finais fez uma grande ultrapassagem, para chegar em oitavo e, assim, garantir a pole position pelo grid invertido na corrida 2.

Pipe Barrichello Bartz celebra primeiro pódio na F-4 Brasil (Carsten Horst / Hyset)

“O fim de semana começou muito difícil, tive muitos problemas, mas felizmente consegui um bom resultado na primeira prova e a pole position para a corrida 2”, destacou Pipe.

Na segunda prova do dia, o piloto também largou bem, mas ainda nas primeiras voltas passou a ter problemas com os freios. Pipe caiu para segundo, mas conseguiu se segurar bem na pista, para conquistar seu primeiro pódio.

“Larguei bem, mas meu freio foi ‘caindo’ e eu mal conseguia frear. Os outros carros chegavam muito em mim na freada. Por isso, eu estou muito feliz com este segundo lugar, porque consegui segurar a posição. E também estou muito contente por este pódio em família”, comemorou o piloto, que teve o primo Fefo Barrichello também no pódio, em terceiro.
Com os resultados deste sábado, Pipe aparece em sexto lugar na classificação geral, com 16 pontos. As vitórias ficaram com Pedro Clerot (corrida 1) e Ricardo Gracia (corrida 2).

Neste domingo, a primeira etapa da Fórmula 4 Brasil terá sua terceira e última prova, a partir das 12h10 (ao vivo no Bandsports e Youtube da Fórmula 4 / Clique Aqui).

O grid para a corrida também foi definido na sexta-feira, quando Pipe não pode treinar em virtude do problema no carro. Mas o piloto segue motivado.

“Existe a possibilidade de chuva para amanhã, mas a expectativa é boa e vamos tentar novamente escalar o grid e marcar mais pontos”, finalizou Pipe, que corre pela equipe Cavaleiro Sports.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Felipe Barrichello Bartz conta com o patrocínio das empresas Pay4Fun, Copa Energia, Suhai Seguradora e Amaro Aviation.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.