fbpx

Penúltima rodada dupla da Fórmula E da 8ª temporada acontece neste fim de semana

A Nissan e.dams segue para Londres neste fim de semana para disputar a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2021/22, competindo na exclusiva pista parcialmente coberta no ExCeL London e no Royal Victoria Dock.

Na rodada anterior, em Nova York, Sébastien Buemi e Maximilian Günther estabeleceram tempos de volta competitivos na qualificação e mostraram um ritmo de corrida sólido, com o piloto suíço conquistando 10 pontos pelo quinto lugar na Rodada 11. A equipe agora está focada em continuar o desenvolvimento do carro antes das quatro últimas corridas da temporada, que terminarão com uma rodada dupla em Seul.

Após o retorno do E-Prix de Londres à sua nova casa na temporada passada, a Fórmula E faz sua segunda visita à pista, que tem algumas pequenas modificações no desenho usado em 2021.

A linha de chegada do circuito, que tem 2.141 quilômetros, está localizada dentro do ExCeL London e a primeira metade da pista ocorre em uma superfície interna incrivelmente lisa e aderente. Os pilotos então dirigem-se para o asfalto altamente abrasivo ao redor da arena, antes de voltarem para o centro de exposições para as últimas curvas, fazendo uma volta interessante e única.

“A pista meio coberta e meio ao ar livre torna este E-Prix muito único”, diz Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor administrativo da equipe Nissan e.dams Fórmula E. “É particularmente interessante porque as duas superfícies oferecem níveis completamente diferentes de aderência. Isso torna as coisas mais difíceis para os pilotos, especialmente se tivermos chuva, mas também torna as coisas divertidas para os espectadores. Na temporada passada tivemos um ritmo sólido aqui – Séb se classificou bem e fomos competitivos nas duas corridas. Vamos nos concentrar em alcançar velocidade semelhante à que mostramos em Nova York, e espero que possamos marcar pontos fortes.”

A equipe está relacionando sua psença na Fórmula E com os veículos elétricos de produção da Nissan. Buemi correrá com seu Nissan Ariya 23, em homenagem ao novo crossover totalmente elétrico da fabricante japonesa. O Nissan LEAF 22 do companheiro de equipe Günther recebeu o nome do conhecido elétrico da marca, lançado em 2010.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan ptende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa ptende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Mais lidos

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.