fbpx

Mohammed Ben Sulayem é o novo presidente da FIA

Em eleição realizada sexta-feira, 17, em Paris, o emiradense Mohammed Ben Sulayem, economista de 60 anos, é o novo presidente da FIA. O primeiro mandato do primeiro não-europeu a presidir a entidade.

Como candidato da oposição, o ex-presidente da Emirates Motorsports Organization obteve 61,62% dos votos e derrotou o candidato da situação, o inglês Graham Stoker, que recebeu apoio de 36,62%. Sem preferência, posicionou-se apenas 1,76% do colegiado.

“Estou muito honrado por ter sido eleito presidente da FIA na conclusão da Assembleia Geral, em Paris. Agradeço a todos as associações que clubes membro que confiaram na nossa proposta e cumprimento o Graham [Stoker] por sua campanha e dedicação à FIA. Eu desejo expressar toda a minha infinita gratidão a Jean Todt, por seus 12 anos no comando, e assumo o compromisso de trabalhar fortemente para o esporte a motor e a mobilidade possam avançar mais ainda”, disse Ben Sulayem em seu primeiro pronunciamento como presidente da entidade internacional.

Eleito para um mandato de quatro anos, nomeou Carmelo Sanz de Barros como presidente do Senado, Robert Reid como vice-presidente do esporte e Tim Shearman como vice-presidente para a mobilidade.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.