fbpx

João Cunha conquista pódio para o Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals

O paulista João Cunha, atual campeão Brasileiro de Kart Rotax na categoria DD2 Master, conquistou no último sábado o terceiro lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals, campeonato mundial com motores Rotax.

A disputa foi realizada no Kartódromo Internacional de Sakhir, no Bahrein, e, com o resultado, Cunha igualou a melhor posição do Brasil no evento, conquistada por Caio Collet em 2015.

No total, cinco pilotos brasileiros participaram do Rotax Max Finals, que teve 378 concorrentes de 60 países, incluindo os pilotos que competem na categoria de motores elétricos.

Entre os pilotos do Brasil, Fernando Guzzi – que também competiu na DD2M, ficou em 27º, após receber uma punição em virtude do painel frontal. Na DD2, Leonardo Reis também sofreu a mesma punição e ficou em 22º.

Pedro Souza foi o 29º na Sênior Max e Tito Giaffone não conseguiu se classificar para a final na Junior Max.

“Este Mundial foi muito especial. Nós começamos com algumas dificuldades de acerto no kart e, por isso, não fizemos uma boa tomada. Largamos as classificatórias em 18º e com muita cautela conseguimos concluí-las em 11º. Na Pré Final largamos em 9º e terminamos em 5º. Na final, largando de 5º, pulei para 4º e, na disputa com o 3º colocado, percebi que o bico dele havia afundado e que ele certamente seria punido com 5 segundos no final da prova. A partir daí adotei uma tocada mais cautelosa, me mantendo perto dele para garantir este pódio para o Brasil”, celebrou João Cunha.

Em 2022, a edição do Rotax Max Challenge Grand Finals será disputada no Algarve, em Portugal.

Fonte: CBA

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.