Competição - 27 de maio de 2022

CBA e Rally de Erechim iniciam nova fase do campeonato

PAÍS | Disputado de 22 a 24 de maio, o Rally Internacional de Erechim recebeu a visita do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, que pode sentir de…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS | Disputado de 22 a 24 de maio, o Rally Internacional de Erechim recebeu a visita do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, que pode sentir de perto toda a emoção da modalidade e empenho dos promotores. “O Brasil precisa conhecer esse evento maravilhoso, que eu próprio nunca tinha tido a oportunidade de ver de perto, como estou fazendo agora”, disse o presidente, que perguntou aos promotores de que maneira a CBA pode contribuir para torna-lo mais forte ainda e, sobre isso, conversações ocorrerão em breve.

Foram 46 duplas do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, em um percurso de 265,12 Km, sendo 141,36 Km cronometrados, com público estimado em 50 mil pessoas. E foi no Super Prime noturno de abertura, na sexta-feira, que Giovanni Guerra, recebeu as boas-vindas das autoridades do evento.

Pelo Campeonato Sul-americano, vitória inédita na categoriaCodasur Fia 1 (veículos de nível mundial WRC2), com Augusto Bestard/Jose Diaz (VW Polo GTI R5). O pódio ficou completo com mais 2 duplas paraguaias a bordo de outros exemplares de VW Polo de especificação R5. A dupla penta-campeã Gustavo Saba/Fernando Mussano na 2ª posição e Miguel Zaldivar/Diego Cagnotti em terceiro lugar. Já a dupla brasileira Luís Tedesco/Sidinei Broering, conquistou o 2º lugar na categoria Fia Codasur 4 (4×2 preparados).

Na rodada dupla do Campeonato Brasileiro, dupla vitória de Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Hyundai HB20 Proto) na categoria Rally 2 (4×4). Na categoria Rally 4 (4×2 preparados), vitórias de Luis Stedile/Kz Morales (Renault Clio RS) no sábado, e Maurício Neves/Leandro Ferrarini (VW Gol Turbo) no domingo. A categoria Rally 5 (4×2 de preparação limitada) teve vitórias de Evandro Carbonera/Jean Klein (Peugeot 207) no sábado e José Barros Neto/Felipe Klimaczewski (VW Up! TSi) no domingo. Pela categoria Rally 3 (4×2 até 2.0) do Campeonato Gaúcho, vitórias de Fernando Solimann/Felipe Solimann (Ford Ka) nos dois dias de provas.

A próxima etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade está programada para 22 a 24 de julho em Huancayo, no Peru. O Campeonato Brasileiro tem o seu 4º evento agendado para 29 a 31 de julho, em Araucária (PR) e o Campeonato Gaúcho tem encontro marcado para o dia 16 de julho, em Panambi (RS).

FOTO: EDSON CASTRO

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta