fbpx

Campeonato Brasileiro de Kart terá Paulo Carcasci como piloto consultor

Desde o início de sua nova gestão, em 2021, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) tem indicado um piloto consultor para atuar ao lado de seus comissários, durante os principais eventos automobilísticos, com o objetivo de colaborar com os procedimentos de análises e decisões.

Para a função durante o Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart e do 6º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax, a entidade máxima do automobilismo nacional convidou um dos maiores pilotos da história do nosso kartismo.

Sete vezes campeão brasileiro da modalidade, Paulo Carcasci atuará como piloto consultor na disputa no Kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo, entre os dias 9 e 15 de outubro.

Além dos títulos no kart, Carcasci também foi campeão europeu de Fórmula Ford 1600, em 1985, campeão inglês de Fórmula Ford 2000, em 1988, e da Fórmula 3 Japonesa em 1991. Ainda correu de Fórmula Renault na Inglaterra e Fórmula 3000, onde foi campeão da Gold Cup. Atualmente, voltou a competir nos Estados Unidos, na categoria SRO GT4, e também é coach de pilotos, função que exerce há 30 anos, tendo inclusive trabalhado com pilotos na Fórmula 1, dentre eles, o brasileiro Antonio Pizzonia.

O kartódromo de Itu tem um capítulo especial na história do piloto. Foi nesta pista que ele venceu seu sexto Brasileiro, em 1997, depois de quase 15 anos sem correr de kart.

“Ganhei o meu Brasileiro em Itu quando voltei a correr de kart, em 1997, o que eu não fazia desde 1984. Muitas coisas haviam mudado. Os pneus tinham mais aderência, os motores estavam mais rápidos e tive de me adaptar a várias coisas novas. Mas foi muito especial e super competitivo. Não havia ainda a separação de Sênior A e Sênior B e tinha mais de 60 pilotos. Sem contar que Itu é uma bela pista, então, tenho boas recordações”, comentou Carcasci.

Será a primeira vez que o piloto assumirá uma função como esta num evento de kart. No Grupo 1, estarão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Já o Brasileiro de Kart Rotax conhecerá seus campeões de 2022 nas categorias Rotax Mini Max, Micro Max, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master.

“Estou muito feliz com o convite. Gostaria de agradecer à CBA e espero poder contribuir. Tenho certeza de que será mais um grande Brasileiro de Kart”, finalizou.

Mais de 540 pilotos já estão inscritos nos Grupos 1 e 2 e no Brasileiro de Rotax, até o momento. Lembrando que o Grupo 2 – para as categorias 2 Tempos – será realizado no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), entre 31 de outubro e 5 de novembro. As inscrições seguem abertas no site da CBA.

O Brasileiro de Kart ainda terá este ano as disputas das categorias KZ Sênior e KZ Graduados em 3 de dezembro no Kartódromo da Granja Viana (SP). Na mesma data, a pista paulista ainda receberá o 6º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance. As inscrições serão abertas em breve.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.