fbpx

Audi vence 24 Horas de Dubai

Pela terceira vez após 2019, uma equipe da Audi venceu a tradicional abertura da temporada de resistência em Dubai. A equipe WRT da Bélgica, que conquistou seu primeiro sucesso há seis anos, comemorou uma dobradinha convincente. Mohammed Saud Fahad Al Saud/Axcil Jefferies/Christopher Mies/Dries Vanthoor/Thomas Neubauer venceram à frente de seus companheiros de equipe Benjamin Goethe/Arnold Robin/Maxime Robin/Jean-Baptiste Simmenauer/Frédéric Vervisch. Para a versão GT3 do Audi R8 LMS, esta já foi a décima quinta vitória geral em uma corrida de 24 horas em todo o mundo desde o início do programa em 2009.

“Após o primeiro e o terceiro lugar na primeira vitória de nossos clientes há seis anos e o primeiro e o segundo lugar em 2019, agora podemos estar satisfeitos com mais uma vitória dupla de nossos clientes”, disse Chris Reinke, chefe de corridas de clientes da Audi Sport. “Parabéns ao chefe da equipe WRT Vincent Vosse e seus pilotos. Também estendemos nossos agradecimentos e parabéns à PK Carsport, Car Collection Motorsport e AC Motorsport, que completaram um fim de semana perfeito com seus pódios.” A equipe WRT dominou a abertura da temporada da Série 24H. Partindo da pole position, o vencedor No. 7 MS7 by WRT liderou a corrida de resistência por 301 voltas. O número 31 seguiu seu carro irmão como uma sombra, registrando 210 voltas de liderança e cruzando a linha de chegada apenas uma volta atrás. Outras duas voltas atrás seguiam o próximo rival. Outra equipe de clientes da Audi, a Attempto Racing, cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. A equipa de Arkin Aka de Hanover, Alemanha, conseguiu o resultado dos dez primeiros com um alinhamento de pilotos particularmente jovem: Alex Aka/Luca Engstler/Finlay Hutchison/Nicolas Schöll/Florian Scholze.

Crédito: Audi/Divulgação

A versão GT3 do Audi R8 LMS não só obteve sucessos na classificação geral. O carro número 34 da Car Collection Motorsport ainda registrou o terceiro lugar na classificação Am, embora o contato com um oponente tenha exigido a substituição de uma haste no eixo traseiro. Os pilotos Cavalheiros Gustav Edelhoff/Elmar Grimm/Dr. Johannes Kirchhoff/Ingo Vogler, clientes fiéis da equipe de Peter Schmidt e da marca Audi por muitos anos, dividiu o cockpit com o jovem Max Edelhoff. O sucesso no pódio também significou uma despedida particularmente emocional: para Gustav Edelhoff – que já era um cliente da Audi no rali na década de 1980 – foi a última corrida de 24 horas em Dubai. A Saintéloc Racing terminou em sexto na classificação Am, um segundo R8 LMS da Car Collection Motorsport em oitavo.

A equipe PK Carsport conseguiu um desempenho convincente na classe GTX. A equipe belga de Anthony Kumpen – vice-campeã da GT2 European Series do ano passado com Peter Guelinckx/Bert Longin – foi a primeira equipe mundial a disputar uma corrida de resistência com o Audi R8 LMS GT2. Guelinckx, Longin e seus companheiros de equipe Stienes Longin e Stijn Lowette assumiram a liderança em sua classe na volta 140 com o modelo mais potente da Audi Sport. Após 24 horas de corrida, eles estabeleceram uma vantagem de 25 voltas sobre o segundo colocado Lamborghini.

Crédito: Audi/Divulgação

Na classe TCR, as equipes clientes da Audi mais uma vez lutaram pelas melhores posições. AC Motorsport, vencedor do TCR em Dubai há dois anos e vice-campeão do TCR na Série 24H no ano passado, terminou em segundo lugar com o Audi RS 3 LMS de primeira geração. Ao volante estavam Miklas Born, Mathieu Detry, Yannick Mettler e o piloto regular Stéphane Perrin. Apenas uma montagem de amortecedor destacada no eixo traseiro privou a equipe, que estava temporariamente na liderança, da chance de repetir o sucesso de 2020. O carro de turismo de segunda geração fez sua estreia de 24 horas para o Autorama Motorsport by Wolf- Equipe Power Racing. Rob Huff/Marcus Menden/Marlon Menden/Peter Posavac largaram da pole position e por vezes lideraram a corrida. Após dois terços da distância da corrida, no entanto, um eixo de entrada da embreagem quebrado exigiu uma substituição demorada. A equipe suíça não desanimou com isso, retornando à ação após duas horas e meia de reparos e ainda alcançando o sexto lugar. O único Audi R8 LMS GT4 não terminou o evento popular para os pilotos do clube. A equipe Heide-Motorsport decidiu se aposentar após um acidente na volta 387.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.