fbpx

HB20 vs Onix: Qual escolher? Confira o comparativo das versões mais baratas

Algo que sempre me perguntam é qual o hatch de entrada eu indico e, no meio dessas conversas, a dúvida é sempre entre Onix e HB20. Na categoria de hatches compactos é muito comum se deparar com esse impasse por isso, esse comparativo é para te orientar na escolha.

A diminuição da oferta, devida à falta de peças que têm sido a tônica entre os fabricantes, esse ano, fez com que houvesse uma desaceleração nas vendas. De janeiro a outubro deste ano no Amazonas, o Hyundai HB20 vendeu 840 unidades, 779 unidades a menos que as 1619 do Chevrolet Onix.

O Onix 1.0 MT e HB20 1.0 Sense são as versões de entrada disponíveis de cada montadora no mercado. As diferenças entre as marcas são, basicamente, nos conceitos que as montadoras utilizam para a concepção de seus modelos de entrada, que ficam evidenciados já em um exame preliminar.

O Preço é um item que a Hyundai ataca de forma agressiva. O HB20 1.0 Sense, é oferecido, no site da Hyundai, por R$ 66.190. Já a Chevrolet vende o Onix MT por R$ 70.330. Se o seu critério principal é preço, é uma diferença que não se pode desprezar.

Quem entra no Onix percebe de cara que ele é maior, medindo 4,163 mm de comprimento, 1.730 mm de largura e 1.476 mm de altura, enquanto o rival, tem 3.940 mm de comprimento, 1.720 mm de largura e 1.470 mm de altura. Mas o Hyundai leva vantagem no tamanho do porta-malas com 300 litros contra 275 litros do seu concorrente.

O Onix MT vem com as maçanetas e retrovisores na cor preta. As rodas são de aço aro 14″. Já o HB20 segue da mesma forma que seu concorrente, os detalhes são em preto e os faróis são simples. Não há faróis de neblina.

Atributos

Apesar de serem as versões mais baratas, ambos trazem um pacote razoável de equipamentos. O Chevrolet Onix 1.0 vem com as maçanetas e retrovisores na cor preta de série, ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, rádio FM, travas elétricas, seis airbags, assistente de partida em aclive, brake light, cintos de segurança com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, direção elétrica progressiva, limpador e lavador elétrico, regulagem de altura dos faróis, sistema de freios ABS com EBD e PBA, sistema follow me, sistema de imobilização do motor e rodas de aço aro 15″.

O rival HB20 vem com detalhes em preto e os faróis são simples, quatro airbags, freios ABS com EBD, fixação ISOFIX, cintos de segurança de três pontos, apoios de cabeça, controle de estabilidade, controle de tração, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas.

Também, computador de bordo, banco de motorista com regulagem de altura, painel de instrumentos Supervision Center, bancos em tecido, calotas de 14″, pneus 175/70 R14, rádio blueAudio, Bluetooth e entre outros.

Conjunto mecânico

Nos modelos 2022, tanto o Onix quanto o Hyndai HB20 2022 usam propulsores aspirados. O Chevrolet Onix possui o motor 1.0 com 82 cv a 6.400 rpm e torque de 10,6 kgfm a 5.200 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.

O Hyundai traz sob o capô o motor Kappa 1.0 Flex com 80 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,2 kgfm a 4.500 rpm. Associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Conclusão

Levando em conta os pontos abordados, podemos concluir que os dois modelos empatam na maioria dos itens, o que faz com que o Onix, que tem o motor mais potente e econômico, bom espaço interno, além de 2 airbags a mais como suas grandes vantagens, contra o preço do HB20, que também oferece um porta-malas maior e design interno e externo bem diferentes do concorrente. E aí, qual você escolhe? Escreve aqui nos comentários!!

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.