O mercado automotivo amazonense registrou 729 carros e comerciais leves emplacados, nessa primeira quinzena de outubro. Uma média diária de 81 unidades, representando uma queda de -12,3% em relação à…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O mercado automotivo amazonense registrou 729 carros e comerciais leves emplacados, nessa primeira quinzena de outubro. Uma média diária de 81 unidades, representando uma queda de -12,3% em relação à primeira quinzena de setembro, conforme os dados da Fenabrave.
No varejo foram comercializados 463 unidades, um recuo de -6,1%, se comparado ao mês passado. Já na modalidade de venda direta (transações com locadoras, frotistas, taxistas, PcD e produtores rurais) a retração foi de -21,3% se comparado ao mesmo período de setembro, representando 266 veículos emplacados.
No acumulado do ano, já foram emplacados 19.673 e, comparando ao mesmo período de 2020, houve uma retração de -5,2%.
No ranking geral a Chevrolet segue na frente, com a S10 na primeira posição, tendo 68 unidades emplacadas. Já a segunda posição é ocupada pela Ford Ranger com 44 veículos vendidos e, fechando o pódio, na terceira posição vem o Chevrolet Onix Plus com 38 unidades comercializadas.
O destaque da quinzena é o segmento de picape, que aparece com cinco modelos entre as dez primeiras posições, sendo elas: Chevrolet S10 em primeiro, Ford Ranger no segundo lugar, Hilux na quinta posição, Fiat Toro vindo em sexto e Fiat Strada na oitava colocação.
Você deve estar se perguntando, cadê o Chevrolet Onix? O hatch que sempre figurou nas primeiras posições, caiu para a décima terceira posição, com apenas 18 unidades emplacadas, efeito da paralização da montadora devido à crise global de semicondutores.
O mercado tem a liderança da Chevrolet, com 23,9%, enquanto a Fiat vem em 2º com 20,8%. A Volkswagen vem na 3ª colocação, com 19,0% do mercado e a Toyota, mantém a 4ª posição, com 8,5% até o momento.
Entre os automóveis mais vendidos no Amazonas, o Chevrolet Onix Plus lidera com 38 unidades emplacadas, seguido do Volkswagen T-Cross com 36 unidades e do Chevrolet Tracker, que emplacou 24 unidades até o momento.
Entre os comerciais leves mais vendidos no Amazonas, segundo os dados da (Fenabrave), a Chevrolet S10 lidera com 68 unidades emplacadas. Em segundo está a Ford Ranger com 44 unidades emplacadas e na terceira posição, a Toyota Hilux, que emplacou 33 unidades até o momento.
A Chevrolet, que só nos últimos dois meses retomou a produção depois da paralização da sua planta fabril por conta de falta de componentes, teve no final de setembro sua produção dobrada, em dois turnos, para conseguir atender a demanda reprimida. O efeito dessa estratégia já mostra resultados e a Chevrolet aparece liderando entre as marcas. Agora resta saber se terá fôlego para recuperar o tempo perdido após vários meses de paralisação.
E aí, o que achou? Me manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com ou escreve aqui nos comentários.
Alfredo Filho – Editor-Chefe
Consultor de Marketing Automotivo e Fundador do QG do Automóvel. Formado em Marketing.
Deixe um comentário