MERCADO - 04 de novembro de 2021

Vendas de carros usados registram queda em outubro

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgou seu relatório mensal sobre a movimentação das vendas de carros seminovos e usados, durante o mês de outubro…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgou seu relatório mensal sobre a movimentação das vendas de carros seminovos e usados, durante o mês de outubro de 2021. 

Segundo o informativo, a média de vendas diárias por dia útil, no mês, ficou 8,5% menor do que a registrada em setembro. O resultado se deve, além de outras incertezas do mercado, a mais um feriado emendado, desta vez, o da Padroeira do Brasil, no dia 12 outubro. 

Durante o período, foram comercializados diariamente 58.424 veículos usados, contra 63.823 por dia, em setembro. O total do mês ficou em 1.168.479 veículos, contra 1.340.277 no mês anterior. 

Mesmo com essa queda nas vendas por dia útil, a boa notícia é que o total de acumulado de carros usados comercializados até o final de outubro, já ultrapassou a marca dos 12 milhões e setecentos mil veículos, chegando a um resultado 29,8% maior do que o mesmo período de 2020. Até o final do mês de outubro, o total chegou a 12.739.688, contra 9. 812.837 no mesmo período do ano passado, época de fortes vendas, sinal da recuperação do setor após o período de lockdown vivido anteriormente.

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, “as variações de vendas ainda podem ocorrer até o final do ano, já que, além de mais feriados emendados em novembro, elas podem ser influenciadas por outros fatores como a taxa de juros, a oferta de crédito mais seletivo, a preocupação com o rigor fiscal, etc. Mas esperamos que o ano feche com um viés positivo, acompanhando o desempenho da economia.”

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta