O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) terá o segundo concurso público da história do órgão. No primeiro, realizado em 1995, os aprovados não foram convocados. No caso do Detran-AM, são…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) terá o segundo concurso público da história do órgão. No primeiro, realizado em 1995, os aprovados não foram convocados.
No caso do Detran-AM, são 150 vagas para nível Superior e 60 vagas para nível Médio, com salários de R$ de 2.300 a R$ 5.500.
Desde sua criação, em setembro de 1972, o Detran-AM nunca teve um concurso homologado. O único concurso que foi realizado foi em 1995, porém, nunca foi reconhecido oficialmente. As pessoas aprovadas nesse concurso que trabalham no órgão conseguiram exercer a função mediante decisão judicial.
De acordo com o próprio governo, atualmente, o Detran Amazonas possui uma carência de servidores concursados. O órgão possui um quadro de servidores com idade acima de 60 anos. A maioria dos colaboradores são servidores celetistas contratados e estagiários.
Banca
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), definiu a banca organizadora do concurso público dos cinco órgãos do sistema de segurança pública.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do certame, que deve abrir mais de 2,5 mil vagas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e SSP-AM.
A FGV apresentou a proposta mais vantajosa para administração, considerando a modalidade melhor técnica e preço. A portaria consta na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (11/11).
Deixe um comentário