NOVIDADES - 13 de agosto de 2021

Nissan e.dams na expectativa para o final da temporada da Fórmula E em Berlim

A Nissan e.dams volta a Berlim neste fim de semana para a rodada dupla da final da temporada 2020/21 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. A escuderia está…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Nissan e.dams volta a Berlim neste fim de semana para a rodada dupla da final da temporada 2020/21 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. A escuderia está motivada pela excelente performance obtida nas provas finais da temporada 2019/2020 no desafiante circuito do aeroporto de Tempelhof. Na ocasião, a equipe alcançou o segundo lugar no campeonato de equipes.

No ano passado, os pilotos da equipe Nissan de Fórmula E Sébastien Buemi e Oliver Rowland conquistaram quatro pódios no circuito de Tempelhof, incluindo a primeira vitória de Rowland na Fórmula E após 12 corridas. A dupla pretende repetir a regularidade e velocidade na rodada final da sétima temporada. Assim como no ano passado, os pilotos vão atacar no circuito em ambas as direções, o que acrescenta um nível de complexidade e emoção às duas últimas provas de uma temporada 2020/2021 cheia de emoção.

“Não repetimos nossos bons resultados na rodada dupla de Londres, mas o Séb e o Oli apresentaram um bom ritmo, tanto nas qualificações como nas corridas”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Com os nossos sucessos da última vez em que corremos em Berlim e nosso ritmo geral em Londres, vamos partir mais do que nunca para a briga na pista de Tempelhof, para tentar terminar a sétima temporada em alto nível”.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

A Nissan está avançando progressivamente na mobilidade elétrica na Alemanha. A montadora de automóveis está participando do projeto “i-rEzEPT”, que é patrocinado pelo Ministério dos Transportes da Alemanha. Seguindo seu protagonismo como pioneira na mobilidade elétrica e como parte dos testes em campo, que já acontecem há aproximadamente 14 meses, a Nissan forneceu um Nissan LEAF e uma estação de recarga compatível para 13 residentes de toda a Alemanha que possuem um sistema de energia solar. O objetivo é fazer o melhor uso possível da energia autogerada pela residência, aliviando a sobrecarga da rede elétrica pública e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de utilização de um veículo elétrico.

“Estas corridas em Berlim são as duas últimas da temporada e a equipe está muito animada para apresentar uma boa performance para os fãs”, disse Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “O Séb, o Oli e o nosso novo motor Nissan de Fórmula E têm a velocidade – nós só precisamos organizar um fim de semana de corrida perfeito e consistente, e os pontos virão”.

#Nissan
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta