SERVIÇOS - 20 de setembro de 2021

Novo plano nacional visa reduzir pela metade o número de mortes no trânsito no Brasil

Brasília-DF- O Governo Federal assinou a resolução que aprova o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Criado pela Lei 13.614/2018, o plano prevê ações…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Brasília-DF- O Governo Federal assinou a resolução que aprova o novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Criado pela Lei 13.614/2018, o plano prevê ações voltadas para reduzir à metade o índice de mortes no trânsito, dentro de um período de 10 anos.

A assinatura marca o início da Semana Nacional de Trânsito 2021, promovida pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Trânsito, que acontece até o dia 27 de setembro. Nesse período, serão promovidas ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito.

São seis pilares seguidos pelo Pnatrans segue seis pilares: Gestão de Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às vítimas; e a Nomartização e Fiscalização. A revisão conta com o apoio do WRI Brasil.

O tema das campanhas educativas para este ano “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas” foi definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e segue as diretrizes do Pnatrans, uma vez que os acidentes são a maior causa de mortes no mundo.

A criação da Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os objetivos são de conscientização e educação da população com temas específicos escolhidos todos os anos pelo Contran. As ações ocorrem anualmente com temas referentes à educação para buscar a diminuição de acidentes.

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta