Estamos vivendo um período diferente de tudo o que poderíamos imaginar com a pandemia do Covid. Não é novidade que a pandemia trouxe mudanças para o mundo inteiro. Alguns chamam…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Estamos vivendo um período diferente de tudo o que poderíamos imaginar com a pandemia do Covid. Não é novidade que a pandemia trouxe mudanças para o mundo inteiro. Alguns chamam de novo normal, outros falam que pulamos 10 anos em relação a utilização da tecnologia. Enfim, independente da forma como estão classificando o momento, é inegável que iremos separar a nossa vida em Antes do Covid e Depois do Covid (torcendo para que esse depois chegue logo).
Se deixamos de andar nas ruas e passamos a “andar” na internet, não é surpresa que os problemas tenham migrado da rua para o mundo digital, e é sobre o reflexo desses problemas na revenda de carros que iremos falar em nosso texto.
Os dados relativos aos golpes digitais na revenda de veículos mostram um aumento significativo na pandemia. O Instituto de Segurança Pública-ISP mostrou um aumento de 170% de março de 2020 a março de 2021 no estado do Rio de Janeiro para as fraudes digitais.
No que se refere a revenda de veículos, a internet diminuiu as distâncias físicas e permitiu negócios antes pouco prováveis. Mas, por outro lado, ficou ainda mais fácil para os golpistas que, se escondendo por detrás do anonimato da internet, estão aplicando golpes em compradores e vendedores em todo Brasil.
Existem diversas formas de golpes e diversas formas de se precaver. Como em qualquer negócio, o conhecimento sobre o mercado é que vai ser o escudo para não cair nos golpes. Se até mesmo para os mais experientes profissionais que atuam na revenda de veículos é difícil se esquivar dos golpes, imagina para os que não atuam no segmento. Diariamente recebo mensagens de todo Brasil em meu instagram com pessoas que perderam tudo com algum golpe na revenda de veículos, e existe sempre uma grande coincidência em todos os casos: falta de conhecimento sobre o mercado de revenda.
Portanto, os profissionais que atuam na revenda de veículos e os que desejam entrar tem que estar muito atentos e atualizados com relação aos golpes existentes. Os consumidores finais, por outro lado, por mais que possam vender seus próprios carros sem auxílio de nenhum profissional, é prudente terem muita atenção. Se para construiu um muro se contrata um pedreiro, para uma ação judicial um advogado, para pinturas um pintor, ter um profissional da revenda de veículos que auxilie na negociação ajuda muito no tocante a segurança.
Recentemente fiz uma matéria sobre golpes na revenda de veículos para a TV Globo, e foi veiculada no dia 14/05/2021 no RJTV. Convido todos a ir no meu instagram (@granaecarro) e conferir na íntegra essa matéria.
Quando o assunto é golpe e protegermos nosso bem e nosso dinheiro, toda atenção do mundo é pouca! Esteja ligado e de olho vivo para não ter maiores problemas!
Conte comigo, estarei aqui para ajudar! Me manda um e-mail para granaecarro@gmail.com ou escreve aqui nos comentários.
Erick Winston – Grana & Carro
Apaixonado por carros. Esta poderia ser a frase para definir Erick Winston. Advogado formado pela UFRJ, com especialização em Gestão Empresarial na mesma universidade, diplomado pela Escola Superior de Guerra, instituição do Ministério da Defesa – Governo Federal.
Deixe um comentário