Três dias de muita informação, agitação, incômodo, de pensar bastante fora da caixa, de ideias brilhantes e inovadoras, enfim, final de 2019, participei de um evento em Florianópolis , que…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Três dias de muita informação, agitação, incômodo, de pensar bastante fora da caixa, de ideias brilhantes e inovadoras, enfim, final de 2019, participei de um evento em Florianópolis , que me levou a ter a certeza que ainda tenho muito o que aprender, e isso é ótimo! Muito assunto relacionado a tecnologia, inteligência artificial, marketing e vendas, em determinados momentos parecia que estava dentro de uma sopa de letrinhas SQL, MQL, LEAD, SLA, OPP, SAAS, SMB, SAL, ROI, HR, LS, uffffaaaaa…tem muito mais, mas tá bom por aqui! Já tive nesse evento em outro momento, e percebi claramente a idolatria pela tecnologia, pelas máquinas, pelos robôs, pelo que a IA iria oferecer no futuro (que já é presente), um contexto voltado pra máquinas, onde o humano inexistia! Mas peraí, por diversas vezes escutei que as máquinas iriam dominar o mundo, e em muitas matérias, livros, textos que surgiam em todos os lugares, parecia que as pessoas estavam descartadas dessa nova realidade!!! MERO ENGANO!! Fiquei impressionado com a virada de chave que ocorreu nesse último evento, meio que um “grito” de socorro para que as empresas olhem e valorizem cada vez mais as PESSOAS, elas jamais vão deixar de fazer parte de um mundo onde haja emoção, sentimento, empatia e paixão. Percebi em quase todas as palestras que assisti, o esforço de todos em alertar que, por mais que as máquinas e a tecnologia sejam fundamentais para nosso futuro, as pessoas ainda permanecem sendo as mais importantes em toda essa evolução! Por um momento achei que minha preocupação com as pessoas em um ambiente de trabalho agradável, não seria mais levado em consideração pra nada, mas fiquei MEGA FELIZ com essa virada de chave! Um slide da palestra do Piangers, com uma frase de Dov Seidman, resume bem o que estou escrevendo. “As habilidades mais importantes são aquelas que não podem ser replicadas por máquinas, que estimulam a inovação. O software não pode imitar a paixão, o caráter ou espírito de colaboração. Agora é o CORAÇÃO HUMANO, e não o cérebro, que nos DIFERENCIA.”
Vamos em frente SEMPRE!!
Erikson Pessoa
Um entusiasta da profissão de vendas e faminto em desenvolver pessoas a desempenharem de forma vibrante suas atividades!
Deixe um comentário