Opinião - 22 de maio de 2021

A Regra do 1/3

Em vários momentos de minha vida, me deparava com notícias, acontecimentos, atitudes de certas pessoas que me incomodavam demais! Eu chegava a ficar chateado por um bom tempo com algo…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em vários momentos de minha vida, me deparava com notícias, acontecimentos, atitudes de certas pessoas que me incomodavam demais! Eu chegava a ficar chateado por um bom tempo com algo que via, no meu trabalho, na rua, em atitudes das pessoas, e até mesmo coisas que ficava sabendo por notícias, tvs, etc, chegando a me desconcentrar um pouco do meu trabalho, do meu foco, mas não sabia lhe dar com isso, e quase 100% dessas coisas que via ou sabia, eu não teria como resolver!

Anos atrás, passei por um processo de Coach com o Tiberio César (Coach Executivo de Liderança) e durante o nosso trabalhou, que durou praticamente 5 meses, ele me falou da Regra do 1/3, que ele havia aprendido há tempos atrás e que conseguiu pôr em prática na sua vida.

Ele falou claramente, que eu precisava entender de uma vez por todas, que eu jamais conseguiria ter o controle de tudo acontece, que só conseguimos ter total controle sobre 1/3 da nossa vida, que é o que está em nossas mãos, os outros 2/3 não temos controle, são fatores externos que não dependem de você.

Porém, ele enfatizou bem, “nesse 1/3 que depende apenas de você, a excelência tem que ser crucial, você tem que ser O MELHOR POSSÍVEL, TEM QUE SER IMPECÁVEL, pois ele é seu, está sob seu controle”.

E a partir daí, comecei a entender que a maioria das vezes que me chateava com algo que não tinha ação para resolver, eu desperdiçava meu esforço e foco naquilo, porém, não iria adiantar de nada, não é meu controle, não tenho como resolve, por que me chatear? Uma vez meu filho, sem querer obviamente, deixou cair um relógio que acabara de comprar e gostava muito, e fiquei chateado demais, e no mesmo dia fui na sessão de coach com o Tiberio e ele percebeu minha irritação e perguntou o que tinha acontecido, e falei o ocorrido. Na mesma hora ele me perguntou: “ o que vai adiantar você concentrar sua energia nisso? Vem cá, você vai consertar o relógio? Não tem o que fazer cara, já quebrou e você não tem ação sobre isso, só tem uma solução, consertar, e se você quiser, PONTO.”

Hoje, tenho convicção que dentro do 1/3 que está sob meu controle, eu domino e faço com toda excelência. E você? Você tem controle sobre o seu 1/3?

Vamos em frente.

Erikson Pessoa
Um entusiasta da profissão de vendas e faminto em desenvolver pessoas a desempenharem de forma vibrante suas atividades!

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta