A Volkswagen optou por suspender temporariamente o contrato de 800 funcionários por dois meses em sua fábrica em Taubaté. A medida foi justificada pela montadora como uma forma de ajustar…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Volkswagen optou por suspender temporariamente o contrato de 800 funcionários por dois meses em sua fábrica em Taubaté. A medida foi justificada pela montadora como uma forma de ajustar o volume de produção às condições do mercado. O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, explicou que a decisão foi influenciada pela alta taxa de juros (Selic), que atingiu 13,75%, tornando a venda de carros novos inviável, uma vez que grande parte dessas vendas é realizada por meio de financiamentos. Essa situação tem levado as montadoras a enfrentarem um acúmulo de veículos em estoque nos pátios. A notícia é preocupante e esperamos que as condições melhorem para os funcionários e para a indústria automobilística como um todo.
Em nota, a Volkswagen confirmou a suspensão.
A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen.
Segundo o sindicato, a fábrica emprega 3.100 pessoas e produz o Polo Track. O modelo foi o mais vendido do Brasil no mês passado e está em segundo neste mês logo atrás do Hyundai HB20, segundo dados parciais da Fenabrave (Federação da Distribuição de Veículos Automotores).
Deixe um comentário