Para marcar o lançamento oficial do Taycan Cross Turismo no Brasil, a Porsche completou um desafio sem precedentes, ao longo de 26 dias, atravessando 14 estados e cobrindo mais de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Para marcar o lançamento oficial do Taycan Cross Turismo no Brasil, a Porsche completou um desafio sem precedentes, ao longo de 26 dias, atravessando 14 estados e cobrindo mais de 10.000 quilômetros de estradas e trilhas, cada uma delas movida a energia elétrica.
Começando em Foz do Iguaçu, uma cidade do interior no sul do país, a ‘Expedição Brasil’ seguiu seu caminho para o nordeste, atravessando estradas remotas na selva e terrenos desafiadores a caminho de uma variedade de marcos nacionais famosos e um destino final na vila de pescadores intocada de Jericoacoara.
Durante a viagem – que marca a primeira vez que um BEV cruza o vasto país – a equipe da Porsche se encontrou com cinco dos mais inspiradores jovens talentos do esporte do Brasil, incluindo um atleta olímpico, recordistas mundiais do Guinness e kitesurfistas profissionais. Suas experiências foram documentadas em uma série de filmes em cinco partes que celebra a diversidade e a energia da nova geração de esportistas destemidos e dedicados do Brasil.
A primeira foi a olímpica e seis vezes medalhista de ouro nos X Games Letícia Bufoni, que levou o tayano e seu skate a três locais deslumbrantes ao redor de Foz do Iguaçu, incluindo as famosas cachoeiras, a vasta represa de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras, ou três fronteiras , onde Brasil, Paraguai e Argentina se encontram.
A segunda atleta a ingressar na seleção brasileira da Porsche foi a ultramaratona Fernanda Maciel, que percorreu um trecho da impressionante Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina antes de se encontrar com a tayana para completar a jornada ao volante.
Em seguida, veio a Serra da Canastra, o extenso e biodiverso parque nacional do sul do Brasil, onde o competidor da MotoE Eric Granado fez as trilhas em uma Porsche e-Bike com a jornalista automotiva Karina Simōes em uma perseguição a bordo do Taycan Cross Turismo.
A penúltima parada da equipe foi na Chapada Diamantina ou Platô Diamante, parque nacional de 38 mil quilômetros quadrados da Bahia. Aqui, o tayano se encontraria com o pentacampeão brasileiro de escalada Felipe Camargo, que empreendeu uma escalada desafiadora até a face escarpada de uma das muitas falésias que formam a parte norte da cordilheira do Espinhaço.
Depois de mais de três semanas de estrada, a etapa final da jornada desceu até a pacata vila costeira de Jericiacoara, no estado do Ceará, com suas praias de areia branca e virgens eleitas entre as dez mais belas do mundo. O Taycan foi recebido aqui por Reno Romeu e Mikaili Sol, campeões nacionais e mundiais de kitesurf respectivamente, que foram para a água para demonstrar suas incríveis acrobacias aquáticas.
Quando a jornada totalmente elétrica do Taycan finalmente chegou ao fim, ele acumulou incríveis 10.250 quilômetros perfeitos. Ele também visitou dez Centros Porsche e 33 estações de recarga, sua rota tortuosa do interior ao sul à costa norte, uma das primeiras para a e-mobilidade no Brasil. A jornada ressaltou o espírito de competição, inovação e aventura sustentável da Porsche, o Taycan Cross Turismo trabalhando em harmonia com alguns dos mais tenazes e talentosos aventureiros de esportes ao ar livre do Brasil.
Deixe um comentário