Ícone global da marca, Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Fiat

Um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial desembarca agora no Brasil. Primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no país, o 500 elétrico chega radicalmente renovado em sua terceira geração: desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, o veículo está maior, mais conectado, com equipamentos inesperados para o segmento e com um novo estilo, reforçando sua inerente vocação de mudar o ambiente à sua volta.

Modelo histórico da Fiat, responsável pela mobilidade inteligente desde seu lançamento na Europa do pós-guerra, em 1957, o 500 simboliza a essência da marca atualmente: pop, encantadora, espontânea e ítalo-brasileira. Mais que um novo produto, o 500 elétrico apresenta aos consumidores brasileiros como a Fiat está atenta às demandas da sociedade atual, que busca uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma.

O 500 elétrico será comercializado no Brasil na versão Icon em dez concessionárias de nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

Design clássico em sintonia com a modernidade

Totalmente novo, mas inequivocamente ligado a suas origens, o 500 elétrico reinterpreta o visual icônico do modelo clássico com um design limpo e atual. As superfícies simples e sinuosas tornam o veículo ainda mais elegante e escultural.

O novo veículo recebeu um logotipo dedicado, que aparece no centro do emblema frontal pela primeira vez. O atual logo na parte traseira mantém seu vínculo com o passado, embora transformado na configuração elétrica: diferenciada e embelezada por uma borda em azul claro, com um design e cor que transforma o zero final na letra “e”.

O 500 elétrico é imediatamente identificado pelo grupo óptico com faróis e milhas redondos agora Full LED, destacando-se pelo DRL no capô como se fossem “sobrancelhas”, faróis com o efeito Espelho Infinito e luzes de direção no para-choque.

A nova iluminação em LED também está nas lanternas. A traseira dispõe do clássico bagageiro e um novo spoiler, agora ainda mais acentuado, que aperfeiçoa a eficiência aerodinâmica.

Sem abrir mão de sua tradicional proporção, o novo veículo cresceu suas dimensões em 61 mm no comprimento, 22 mm entre os eixos, 57 mm na largura e 29 mm na altura, privilegiando o espaço interno, mas mantendo o modelo compacto e ágil na cidade. Rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro garantem um visual dinâmico mais ousado.

Nova grade frontal, inserções cromadas na moldura das janelas e badges laterais e adoção do fecho eletrônico em vez do mecânico, dando a oportunidade de redesenhar a maçaneta, agora totalmente integrada com uma solução inteligente dentro da porta, são outros elementos de destaque e elegância, que aumentam a percepção de qualidade no visual do modelo.

Um interior totalmente renovado

O interior do Fiat 500 elétrico foi projetado de forma tão cuidadosa quanto o exterior.

O foco nas linhas horizontais enfatiza o aumento real do espaço interno. Apesar de o design ser completamente novo, os ocupantes poderão reconhecer a interpretação contemporânea do estilo atemporal do modelo. A inserção do painel, o volante de dois raios e o cluster arredondado fazem uma conexão clara com o veículo original de 1957.

Com concepção de última geração, um sistema de infoentretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”, fornece conectividade e informações para uma experiência única do usuário.

As soluções de armazenamento modular entre os dois bancos dianteiros, onde o câmbio estava originalmente localizado, melhorou significativamente o conforto percebido. Um novo console central surpreendente oferece armazenamento de 5,7 litros, um porta-copos atrás e um porta-copos adicional retrátil na frente, juntamente com um novo apoio de braço para maior conforto de condução.

O piso plano que abriga as baterias de íons de lítio não compromete a capacidade do porta-malas, que permanece inalterada (185 l). O resultado é um ambiente bem pensado e com menos botões.

Neste sentido, a maçaneta mecânica tradicional desaparece, substituída pelo botão e-latch. O painel da porta foi pensado em torno desta novidade, o que dá uma percepção da tecnologia e um visual mais racional e essencial.

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.