A Fundação Grupo Volkswagen venceu, com menção honrosa, a categoria de Responsabilidade Social do XIV Prêmio AEA de Meio Ambiente 2021, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Fundação Grupo Volkswagen venceu, com menção honrosa, a categoria de Responsabilidade Social do XIV Prêmio AEA de Meio Ambiente 2021, realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). O resultado foi anunciado em evento on-line no dia 10 de junho.
O reconhecimento foi entregue ao trabalho “O que você usa e consome tem muito do que você sente e acredita: projeto Costurando o Futuro”, de autoria de Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da FGVW, e Sandra Viviani, analista de responsabilidade social.
A iniciativa premiada destaca o histórico do projeto, que desde 2009 incentiva o reaproveitamento de resíduos, especialmente de tecidos, doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e seus fornecedores. Pela técnica do upcycling, o material é transformado em novos produtos nas mãos de empreendedoras capacitadas pela Fundação, beneficiando o meio ambiente e gerando renda para diversas famílias.
O case vencedor também revela os principais desafios do Costurando o Futuro em 2020 em virtude da pandemia da COVID-19, incluindo a produção de mais de 121 mil máscaras para o Grupo VW, o lançamento da loja virtual do projeto e a realização de formações por WhatsApp.
Clique para acessar o trabalho vencedor completo.
Sobre o XIV Prêmio AEA de Meio Ambiente
O objetivo da premiação é distinguir e homenagear empresas e instituições por ações implementadas em benefício do meio ambiente. A iniciativa possui quatro categorias: Tecnologia, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Jornalística.
Foram premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, eleitos pela Comissão Avaliadora. Nesta edição, foram inscritos 66 trabalhos de alto conteúdo técnico e de grande aplicabilidade, enfatizando a relevância do Prêmio para as entidades acadêmicas, centros jornalísticos e para a indústria automotiva.
Deixe um comentário