NOVIDADES - 24 de maio de 2021

BMW América do Norte anuncia alterações em sua estrutura executiva

A BMW América do Norte anunciou hoje importantes alterações em sua estrutura executiva. Sebastian Mackensen se tornará Presidente e CEO da BMW América do Norte e Diretor Geral do BMW…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A BMW América do Norte anunciou hoje importantes alterações em sua estrutura executiva. Sebastian Mackensen se tornará Presidente e CEO da BMW América do Norte e Diretor Geral do BMW Group na região das Américas. Mackensen sucede a Bernhard Kuhnt que, após quatro anos e meio de êxito liderando tanto o mercado dos Estados Unidos (EUA) como também a região das Américas como um todo, retornará à sede da empresa em Munique para liderar o mercado alemão.

Além disso, Stefan Kramer se incorporará à BMW América do Norte como Vice-Presidente Executivo e CFO. Kramer substitui a Stefan Richmann, que assumirá a função de CEO do BMW Group Serviços Financeiros nos EUA e na região das Américas. Todas as nomeações serão efetivas a partir de 1º de setembro de 2021.

BMW
Sebastian Mackensen se tornará Presidente e CEO da BMW América do Norte e Diretor Geral do BMW Group na região das Américas . Foto: Reprodução

Em sua nova posição, Sebastian Mackensen liderará todas as atividades
de vendas, marketing e distribuição do BMW Group, desde o norte do
continente americano no Canadá, até o sul na Argentina, além de atuar
como Presidente e CEO da BMW América do Norte. Ele se reportará
diretamente a Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW
AG, responsável pelos temas de Clientes, Marcas e Vendas.

Mackensen iniciou sua carreira no BMW Group em 2013 como responsável de vendas da marca MINI globalmente, antes de assumir a direção geral da marca britânica em 2015. Liderou com sucesso os negócios BMW e MINI – incluindo as concessionárias próprias de cada marca – na Alemanha a partir de outubro de 2018.

Antes de ingressar no BMW Group, Mackensen foi responsável pela região das Américas atuando por outra marca de automóveis Premium e trabalhou por muitos anos em diferentes fabricantes automotivos Premium na Espanha e nos Estados Unidos. Com isso, obteve uma valiosa experiência em vendas internacionais que será estratégica na gestão de suas responsabilidades futuras.

Bernhard Kuhnt ingressou no BMW Group em 2015 após ocupar distintas
posições de liderança internacional no segmento automotivo premium –
tanto na rede de concessionários quanto como representante de
distintas marcas. Kuhnt liderou inicialmente a rede global de
Importadores do BMW Group compreendendo mais de 80 mercados, antes de
assumir a responsabilidade pelo continente americano em março de 2017.
Após quatro anos e meio exitosos, retornará à Alemanha para liderar o
negócio do BMW Group nesse importante mercado.

“Com Bernhard Kuhnt e Sebastian Mackensen, somos testemunhas da troca de responsabilidades entre dois especialistas em vendas envolvendo os mercados estratégicos da Alemanha e das Américas”, afirmou Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelos temas de Clientes, Marcas e Vendas. “Tanto Bernhard quanto Sebastian demonstraram – especialmente no ano passado – que são líderes extremamente hábeis na gestão de ambientes dinâmicos e voláteis, superando desafios para assegurar um resultado bem-sucedido em suas respectivas regiões.

O desenvolvimento positivo das vendas e a forte colaboração com as redes de distribuição nos mercados sob sua responsabilidade evidenciam o excelente desempenho de Sebastian e Bernhard. Na medida em que assumam suas novas funções, estabelecerão novos impulsos sustentados em sua vasta experiência, por isso estou convencido de que o BMW Group seguirá desenvolvendo seus negócios na Alemanha e na região das Américas de maneira exitosa”.

Como resultado da sua nomeação como Vice-Presidente Executivo e CFO,
Stefan Kramer será membro do conselho executivo da BMW América do
Norte e liderará as operações financeiras da empresa, reportando-se a
Sebastian Mackensen. Suas responsabilidades incluem a supervisão de
finanças e controladoria, gerenciamento de risco, tesouraria, folha de
pagamento, compras, tecnologia da informação, impostos e gerenciamento
de instalações.

Com uma carreira de mais de 25 anos, Kramer possui experiência em negócios internacionais em vários cargos de liderança financeira na Alemanha e nos EUA. Atualmente, atua como CFO do BMW Group Serviços Financeiros nos EUA. Kramer começou sua carreira na PwC em 1996, empresa na qual seu trabalho se concentrou em projetos de financiamento para a indústria automotiva e de telecomunicações.

Em 2005, ingressou na marca como consultor interno responsável pelo desenvolvimento organizacional do departamento financeiro global. Cinco anos depois, Kramer passou a atuar na divisão de Serviços Financeiros do grupo, na qual liderou distintas equipes da casa-matriz, com foco em temas relacionados a custos globais, planejamento e controladoria financeira.

BMW
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta