Na estreia mundial, a Volkswagen apresenta as primeiras fotos e fatos do Passat completamente desenvolvido. O foco está no design aerodinâmico potente, novos acionamentos de alta eficiência, alta qualidade e…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Na estreia mundial, a Volkswagen apresenta as primeiras fotos e fatos do Passat completamente desenvolvido. O foco está no design aerodinâmico potente, novos acionamentos de alta eficiência, alta qualidade e uma série de novas tecnologias. Em poucos dias, o veículo será mostrado ao público pela primeira vez no IAA Mobility em Munique (5 a 9 de setembro de 2023). O novo Passat será lançado como uma perua versátil no primeiro trimestre de 2024. Com mais de 34 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Passat é o Volkswagen mais vendido de todos os tempos depois do Golf e à frente do Fusca.
Tudo novo, mas típico Passat
Limpo e potente – o design é claramente Passat, claramente Volkswagen, mas novo de todas as perspectivas. A gama focada no cliente de três novos motores híbridos plug-in e suaves e cinco variantes de motores turbo a gasolina e diesel é caracterizada pela eficiência. O silencioso e espaçoso Passat Variant oferece um alto nível de conforto de viagem e estará disponível opcionalmente com novo controle adaptativo do chassi (DCC Pro) e novos assentos ergoActive (com massagem pneumática no ponto de pressão). Os recursos intuitivos do cenário de cockpit digitalizado são um desenvolvimento completamente novo. O novo Passat também pode estacionar de forma independente e percorrer longas distâncias no modo de condução assistida.
Duas novas unidades híbridas plug-in. Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração da Marca responsável pelo Desenvolvimento Técnico, diz: “O último estágio evolutivo da matriz transversal modular (MQB evo) forma a base técnica altamente inovadora da nona geração do Passat. Graças às significativas economias de escala do MQB evo, a Volkswagen novamente democratizou inúmeros desenvolvimentos de alta tecnologia e os disponibilizou para centenas de milhares de motoristas.” Os dois propulsores híbridos plug-in (eHybrid) completamente novos, com uma potência de sistema de 150 kW (204 cv) e 200 kW (272 cv), são um exemplo perfeito disso. Em combinação com uma nova bateria de 19,7 kWh (conteúdo de energia líquida), eles possibilitam autonomia totalmente elétrica de cerca de 100 km. Esta distância transforma o novo Passat Variant num veículo elétrico para o dia-a-dia – isto é adicionalmente garantido por tempos de carregamento curtos, uma vez que a bateria pode agora ser carregada em pontos de carregamento CA com 11 kW em vez dos anteriores 3,6 kW. O Passat Variant eHybrid pode até ser carregado com até 50 kW em estações de carregamento rápido DC. Além disso, a combinação de motor de acionamento elétrico e novo motor a gasolina turbo econômico (1.5 TSI evo2) fornece autonomia geral de cerca de 1.000 km.
Novo híbrido leve de 48 V
Outra novidade a bordo do Passat é um propulsor híbrido de 48 V (eTSI com 110 kW / 150 cv) que transforma energia cinética em energia elétrica e possibilita “desacelerar” sem usar o motor a combustão. Dois motores turbo a gasolina (2.0 TSI) de 150 kW (204 cv) e 195 kW (265 cv), bem como três motores turbodiesel (2.0 TDI) com 90 kW (122 cv), 110 kW (150 cv) e 142 kW (193 cv) completam a gama do trem de força. Uma caixa de câmbio automático de câmbio direto (DSG) é sempre de série. As versões com potências de 195 kW e 142 kW vêm com o sistema de tração integral 4MOTION controlado de série de série; Todos os outros modelos têm tração dianteira.
Deixe um comentário