A redução de automóveis nas ruas do Brasil tem sido percebida desde o tempo da pandemia, o que tem afetado bastante a parte econômica do país até os dias atuais.…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A redução de automóveis nas ruas do Brasil tem sido percebida desde o tempo da pandemia, o que tem afetado bastante a parte econômica do país até os dias atuais. O que intensifica o envelhecimento das frotas dos automóveis que trafegam pelas ruas do Brasil pelo nono ano consecutivo, fazendo com que sua idade média equivalesse a três décadas, próximo dos ano de 1994.
Muitas concessionárias tem realizado vendas de novos modelos de automóveis, mas isso ainda não está sendo suficiente para mudar este cenário, pois muitos consumidores não tem condições de comprar um veículo zero-quilômetro, sem contar que o Brasil não tem atualmente política de renovação e frota.
De acordo com os estudos realizados recentemente pelo Sindicato Nacional da indústria de Componentes para Veículos Automotores ( Sindipeças), os automóveis atualmente tem em média de 9 a 10 meses de idade, quando anos atrás a frota era apenas um mês mais jovem.
FOTO: Divulgação
Deixe um comentário