MERCADO - 02 de novembro de 2021

Porsche mantém um crescimento sobre as vendas de mais de 15%

A Porsche teve resultado positivo apesar da crise global de semicondutores: a fabricante de carros esportivos sediada em Stuttgart obteve um crescimento sobre as vendas de 15,5% no final do…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Porsche teve resultado positivo apesar da crise global de semicondutores: a fabricante de carros esportivos sediada em Stuttgart obteve um crescimento sobre as vendas de 15,5% no final do terceiro trimestre de 2021. O resultado este faz com que a Porsche permaneça uma das fabricantes de automóveis mais lucrativos do mundo.

Nos primeiros nove meses do ano, a receita de vendas aumentou 19,1%, para 23,1 bilhões de euros (ano anterior: 19,4 bilhões). O lucro operacional durante este período foi de 3,6 bilhões de euros (ano anterior: 2,0 bilhões) – um aumento de 78,4 por cento em comparação com 2020. Para o mesmo período do ano passado, o crescimento sobre as vendas foi de 10,4% no final de setembro.

“Podemos nos orgulhar de nosso desempenho, mas também devemos atuar como força-tarefa absoluta no quarto trimestre”, afirma Lutz Meschke, vice-presidente da Diretoria Executiva e membro da Diretoria Executiva de Finanças e TI da Porsche AG. “Alcançamos um bom resultado em tempos desafiadores. Isso se deve em parte aos nossos carros principais, como o 911 e o Taycan, que atraem pessoas em todo o mundo. Mas também reforçamos, e resolutamente, nossa já rígida gestão de custos.”

Lutz Meschke, vice-presidente da Diretoria Executiva da Porsche AG

Desde o início do ano, a Porsche entregou 217.198 veículos a seus clientes em todo o mundo. Isso é 13 por cento a mais do que nos primeiros nove meses do ano anterior. Sem a crise do chip, a fabricante de carros esportivos poderia vender ainda mais veículos. Os livros de pedidos estão agradavelmente cheios. Os números de vendas do carro esportivo Taycan totalmente elétrico, em particular, estão aumentando continuamente. Um total de 28.640 exemplares foram entregues nos primeiros nove meses deste ano.

FORTE DEMANDA POR TAYCAN

Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG

“O Taycan é um veículo altamente inovador e muito popular entre nossos clientes. Nossa mudança inicial para uma estratégia de e-mobilidade está valendo a pena”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “A forte demanda por nossos modelos mostra que estamos idealmente posicionados com nossa atraente gama de produtos.”

A tensão no mercado global de semicondutores foi particularmente notável entre julho e setembro. Nesse período, a receita de vendas e o retorno sobre as vendas ficaram abaixo dos fortes níveis dos meses anteriores. Segundo Meschke, os próximos meses também serão dominados pela escassez mundial: “O quarto trimestre será um desafio. Faremos todos os esforços para concluir o maior número de veículos possível, apesar da escassez de semicondutores, a fim de alcançar outro forte resultado de final de ano.” Meschke está aderindo à sua meta estratégica de um retorno sobre as vendas de 15%: “Juntos, estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que atingiremos esse número, apesar de todos os desafios ao longo do ano como um todo”.

FLUXO DE CAIXA LÍQUIDO SIGNIFICATIVAMENTE AUMENTADO

O fabricante de carros esportivos está avançando sem parar com seu programa de investimento em digitalização e eletrificação. No entanto, o fluxo de caixa líquido aumentou significativamente. Em 30 de setembro, ascendia a 2,9 mil milhões de euros. Isso é 74,4 por cento a mais que no ano anterior (2020: 1,7 bilhão de euros). Em 30 de setembro, a Porsche tinha 36.663 funcionários (final de 2020: 36.359).

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta