O novo Opel Mokka-e conquistou o troféu “Volante de Ouro 2021” (“Goldenes Lenkrad 2021”, na designação original), derrotando a forte concorrência e reivindicando um dos prémios mais prestigiados da indústria…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O novo Opel Mokka-e conquistou o troféu “Volante de Ouro 2021” (“Goldenes Lenkrad 2021”, na designação original), derrotando a forte concorrência e reivindicando um dos prémios mais prestigiados da indústria automóvel como “Melhor Automóvel até 25.000 euros”.
O Mokka-e dá perfeita continuidade à série de sucessos da Opel no âmbito deste galardão alemão. No ano passado, o Opel Corsa-e, elétrico alimentado a bateria, levou o “Volante de Ouro” para Rüsselsheim. Depois do Ampera-e em 2017 e do Corsa-e em 2020, o Mokka-e é agora o terceiro modelo elétrico e também o primeiro SUV da Opel a conquistar o cobiçado título. Os veículos elétricos com o emblema do relâmpago ‘eletrificaram’ os peritos e leitores das publicações “AUTO BILD” e “BILD am SONNTAG”, bem como os seus clientes.
Opel Mokka-e: o atrativo elétrico a bateria com o Blitz no Opel Vizor
O novo Opel Mokka-e impressiona não só pelo ‘design’ marcante e puro, mas também pelo seu desempenho. O motor elétrico com 100 kW/136 cv e 260 Nm de binário máximo proporciona uma potente e quase totalmente silenciosa propulsão. Graças à bateria de 50 kWh, é possível percorrer um máximo de 338 quilómetros sem ser necessário parar para efetuar um carregamento (regulamentação WLTP).
A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 150 km/h. O sistema de travagem regenerativa da mais recente geração torna o Mokka-e ainda mais eficiente, permitindo a este SUV elétrico recuperar energia durante a desaceleração ou travagem. A bateria pode ser recarregada rapidamente até 80 por cento em 30 minutos numa estação de carga rápida de 100 kW a corrente contínua (DC).
Imagens: Divulgação
Deixe um comentário