Uma frota formada por oito Nissan LEAF tem cruzado as estradas que passam pela região de Carajás, incluindo a Floresta Nacional, como solução de mobilidade inteligente para eliminar emissões de…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Uma frota formada por oito Nissan LEAF tem cruzado as estradas que passam pela região de Carajás, incluindo a Floresta Nacional, como solução de mobilidade inteligente para eliminar emissões de carbono. O modelo 100% elétrico da marca japonesa faz parte de um conjunto de soluções que a Vale vem testando para reduzir emissões e tornar-se uma mineradora carbono zero em 2050.
O Nissan LEAF está sendo usado em um projeto experimental no serviço de deslocamento de funcionários e de materiais da Vale entre suas unidades em uma área que engloba quatro municípios do Pará. Para a Nissan, é mais uma demonstração da versatilidade do seu carro, que é reconhecido mundialmente como um ícone da eletrificação.
O uso de um carro sem emissões e sem ruídos em vias que cruzam florestas eliminam emissões de gases do efeito estufa, contribuindo com a flora e a fauna local. Afinal, permitem o transporte eficiente, confortável e integrado ao meio ambiente.
Em 2019, a Vale assumiu o compromisso de zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050. A empresa irá investir entre US$ 4 bilhões e US$ 6 bilhões para reduzir em 33% suas emissões de carbono diretas e indiretas (escopos 1 e 2) até 2030. Este é o maior investimento já comprometido pela indústria da mineração para o combate às mudanças climáticas. A mineradora anunciou também a meta de reduzir em 15% as emissões de sua cadeia de clientes e fornecedores (escopo 3) até 2035.
Nissan LEAF
O Nissan LEAF já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo 100% elétrico, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.
Deixe um comentário