RIO DE JANEIRO – Com o objetivo de desmistificar o veículo elétrico no Brasil e torná-lo mais próximo dos brasileiros, a Nissan e a Movida dão mais um passo conjunto na…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
RIO DE JANEIRO – Com o objetivo de desmistificar o veículo elétrico no Brasil e torná-lo mais próximo dos brasileiros, a Nissan e a Movida dão mais um passo conjunto na eletrificação do país. Como fruto da parceria entre as empresas, mais 150 veículos Nissan LEAF zero emissão passam a incorporar a frota de veículos da Movida, que já contava com 70 unidades do modelo. Além disso, as marcas vão investir na expansão da infraestrutura de recarga.
Com a nova etapa da parceria, a Movida passa a ter a maior frota de veículos de passeio 100% elétrico do Brasil, com 220 carros Nissan LEAF. As unidades estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.
Do ponto de vista de infraestrutura, o acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O hub contará com carregadores rápidos e wallboxes, em uma operação completa e estruturada para atender os usuários, que também será uma espécie de show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros zero emissões.
A Nissan e a Movida têm o compromisso de combater as mudanças climáticas, oferecendo mobilidade elétrica mais inteligente e menos poluente. O projeto de eletrificação da Nissan vai além de trazer ao mercado o Nissan LEAF, um campeão de vendas em todo mundo.
Já a Movida é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
Deixe um comentário