Manaus-AM – Com o preço dos combustíveis cada vez mais altos, o mercado de carros seminovos – em especial os de menor consumo – segue em ritmo de crescimento em…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM – Com o preço dos combustíveis cada vez mais altos, o mercado de carros seminovos – em especial os de menor consumo – segue em ritmo de crescimento em Minas e no país, praticamente na mesma proporção.
Duas pesquisas divulgadas no último dia 9, uma com preços nos postos, feita pelo site Mercado Mineiro, e a outra sobre o mercado de revenda de automóveis, produzidas pela Associação de Revendedores de Veículos do Estado de Minas Gerais (Assovemg), mostram a proximidade de percentuais.
No caso dos combustíveis, em BH, a gasolina subiu cerca de 27% e o etanol, de 36%, desde janeiro. Já o volume de seminovos vendidos, em todo o Estado, teve um acréscimo de pouco menos de 40% no período.
Especialistas apontam que a maior procura pelos automóveis de segunda ou mais mãos se explica por um tripé: a diminuição da produção de carros novos, causada pela escassez de insumos, a maior necessidade das pessoas em ter transporte próprio, por causa da pandemia, e a necessidade por veículos mais econômicos e com custo de manutenção mais baixo.
Deixe um comentário