MERCADO - 05 de dezembro de 2021

Creta foi o líder entre todos os SUVs nas vendas de novembro no Brasil

Confirmando a parcial da primeira quinzena, quando liderava com 3.028 unidades, o Hyundai Creta fecha novembro na primeira posição entre todos os SUVs, com 6.099 unidades emplacadas. Esse volume correspondeu…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Confirmando a parcial da primeira quinzena, quando liderava com 3.028 unidades, o Hyundai Creta fecha novembro na primeira posição entre todos os SUVs, com 6.099 unidades emplacadas. Esse volume correspondeu a mais de 15% de participação dentro do segmento. Em comparação com o mês anterior, as vendas do Creta apresentaram crescimento de 11% enquanto o mercado dos SUVs praticamente permaneceu estagnado (+0,3%). No acumulado do ano, o veículo figura na terceira posição, com 58.721 unidades e 9,8% de participação, segundo números consolidados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

A soma das vendas de todos os SUVs em novembro chega a 57.599 unidades, o que a vale a mais de 45% de todo o mercado brasileiro para o mês, representando de longe o maior segmento nacional. Para os 11 meses de 2021, os SUVs somam 598 mil emplacamentos e correspondem a 42,7% do mercado total, deixando em segundo os hatches compactos com 22,3%.

“O Creta recebeu sua nova geração agora em setembro, no ano em que os SUVs se consolidam como o maior segmento nacional. Com diversos itens de tecnologia, segurança, sofisticação e conforto, o Creta se posiciona como uma opção altamente competitiva e vem comprovando bons volumes de vendas nesta reta final do ano. Se considerarmos apenas as vendas a partir de setembro, o Creta já teria subido da terceira para a segunda posição entre os SUVs”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

Ao se excluírem as chamadas vendas diretas, aquelas realizadas no atacado para locadoras ou frotas, por exemplo, e forem consideradas apenas as vendas no varejo, sempre conforme dados da Fenabrave, o Creta salta para a liderança isolada entre os SUVs, com 46.105 emplacamentos no ano, uma diferença de 14,5 mil unidades para o segundo colocado.

A nova geração do Creta foi introduzida no mercado brasileiro em setembro e trouxe para os SUVs fabricados no País conteúdo até então inédito ou presente apenas em modelos de categoria superior. Entre os destaques, que podem variar de acordo com a versão do veículo, está o pacote de segurança SmartSense, que reúne sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, câmera para monitoramento de ponto cego, Smart Camera 360°, controle de velocidade adaptativo, entre outros recursos.

Produzido pela Hyundai em sua fábrica de Piracicaba (SP), o Creta vem com seis airbags e, conforme a configuração, pode acrescentar alavancas no volante para trocas de marchas, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ventilação, seleção do modo de direção, teto solar panorâmico, central multimídia blueNav de 10,25”, painel de instrumentos digital colorido de 7”, carregador sem fio para smartphone e serviços de conectividade Hyundai Bluelink.

Creta Suv
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta