O mercado automotivo amazonense teve um leve crescimento. Foram emplacados 2.132 carros e comerciais leves no mês de junho de 2021, significando um aumento de apenas 0,8%, se comparado ao…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O mercado automotivo amazonense teve um leve crescimento. Foram emplacados 2.132 carros e comerciais leves no mês de junho de 2021, significando um aumento de apenas 0,8%, se comparado ao mês passado, onde se emplacou 2.115, conforme dados da FENABRAVE. A média diária estabeleceu-se em 97 unidades e, no acumulado do ano, já foram vendidos 12.695 carros e comerciais leves.
Quem salvou o mês foi a venda no varejo. Quando extraímos a venda ao consumidor final, temos 1421 veículos, ou seja, um aumento de 13,9%, se comparado a maio, onde se teve 1248 unidades emplacadas.
A venda direta, que são as transações com locadoras, frotistas, taxistas, PcD e produtores rurais, teve 711 unidades emplacadas, o que significou uma queda de -18,0%, se comparado ao mês anterior, onde essa modalidade de vendas emplacou 867 automóveis.
Diferente do que ocorreu em outras regiões do país, onde o grupo Stellantis (fabricante da Fiat, Jeep, Citroen, Peugeot, entre outros) dominou com sete dos seus carros entre os dez mais vendidos, no Amazonas o ranking foi bem mais variado. No pódio a Chevrolet teve pátio suficiente para ocupar a primeira e a segunda posição, com a picape S10 emplacando 131 unidades e com Onix vindo logo em seguida, com 126 unidades comercializadas. O Fiat Argo ficou na terceira posição com 118 veículos vendidos.
Conforme os dados da Fenabrave, o mercado tem a liderança da Fiat, que obteve 26,2% de participação, enquanto a GM vem em 2º com 16,9%. A Volkswagen na terceira colocação, com 13,4% do mercado e a Hyundai em 4ª, com 9,7%.
O Chevrolet Onix, retornou a liderança com 126 unidades, o Fiat Argo ficou na segunda posição com 118 unidades emplacadas e na terceira posição vem o Mobi com 103 unidades. O Volkswagen Gol que nos últimos dois meses, vinha liderando, caiu para a sexta posição.
Entre os comerciais leves, teve troca de posição entre a segunda e a primeira colocadas do mês passado. A Chevrolet S10 assumiu a liderança como a picape mais vendida, com 131 unidades, na segunda posição ficou a Fiat Strada, que emplacou 81 unidades. Fechando o pódio, a Toyota Hilux manteve a terceira posição e emplacou 63 unidades.
E aí, o que achou? Manda um e-mail para alfredo@qgdoautomovel.com , escreve aqui nos comentários e segue a gente no instagram.
Deixe um comentário