Competition, Sport and Lightweight, ou, em uma tradução livre, Competição, Esportividade e Leveza. CSL, uma sigla tão importante para a BMW que acaba de ganhar mais herdeiro para carregar o…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Competition, Sport and Lightweight, ou, em uma tradução livre, Competição, Esportividade e Leveza. CSL, uma sigla tão importante para a BMW que acaba de ganhar mais herdeiro para carregar o seu legado: o BMW M4 CSL.
Apresentado como mais uma das ações da marca em comemoração aos 50 anos de BMW M, o esportivo é 40cv mais potente que a versão M4 Competition, além de ser aproximadamente 100 quilos mais leve. Com 550cv (405kW) de potência declarada de fábrica, o M4 CSL é, basicamente, um carro de corrida homologado para andar na rua. Sua inspiração veio diretamente do M4 GT3, modelo utilizado em diversas categorias automobilísticas pelo mundo.
Repleto de fibra de carbono, como seu irmão de corrida, o M4 CSL mostra sua vocação para as pistas ao dispensar o banco traseiro, assim como os respectivos cintos de segurança. Além da fibra de carbono, o esportivo também usa outros materiais nobres, como CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) e Titânio em busca de leveza.
Outro feito do novo M4 CSL é ser o carro de produção da BMW mais rápido a completar um volta ao longo dos 20 quilômetros de Nurburgring Nordschleife em 7 minutos e 20 segundos e 207 milésimos.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Para conferir o release completo, em inglês, clique aqui.
Foto: Divulgação
Deixe um comentário