No encerramento da Semana Nacional de Trânsito, o Governo Federal divulgou os nomes do agraciados com o Prêmio Denatran 2021. Trata-se de reconhecimento a trabalhos desenvolvidos em todo o país…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
No encerramento da Semana Nacional de Trânsito, o Governo Federal divulgou os nomes do agraciados com o Prêmio Denatran 2021. Trata-se de reconhecimento a trabalhos desenvolvidos em todo o país capazes de estimular jovens e crianças a adotarem comportamentos que contribuam para a segurança nas pistas. A premiação, que não ocorria desde 2017, contou com quase 200 inscritos, de 20 diferentes unidades da Federação, os quais concorriam em sete categorias (confira lista mais abaixo).
“É extremamente interessante ver essa Semana Nacional de Trânsito. Caminhamos a passos largos na direção de um trânsito mais seguro”, destacou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante cerimônia de encerramento realizada nesta segunda-feira (27). “Vamos dar a relevância que o trânsito merece. Essa oportunidade lembra a todos que a agenda do trânsito é importante”, disse.
Além do lançamento da campanha nacional No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, a Semana Nacional de Trânsito 2021 foi marcada pela transformação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). A mudança garante mais autonomia e agilidade na formulação de políticas públicas federais para essa área, além de tornar os serviços prestados à população mais eficientes.
META
Ainda como parte da mobilização deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito, órgão máximo deliberativo do setor, aprovou a revisão do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). A proposta norteará todas as ações dos órgãos de trânsito em torno de uma meta ambiciosa: reduzir em 50% o total de mortes registradas nas vias do país ao longo da próxima década.
“É uma diretriz, um guia para que todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito possam implementar ações que têm como propósito salvar vidas. É um dos nossos legados”, analisou o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. Ele também apresentou o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), primeira base de dados nacional com informações do tipo.
Deixe um comentário