fbpx

Sainz segura Norris e dupla da Mercedes para conquistar sensacional vitória no GP de Cingapura 

Carlos Sainz converteu a pole position em uma segunda vitória na carreira, enquanto o espanhol segurou o comando de Lando Norris e da dupla da Mercedes formada por Lewis Hamilton e George Russell – que bateu na última volta – para conquistar uma vitória merecida no GP de Cingapura – a primeira vitória fora da Red Bull na temporada. 

Sainz manteve a liderança na largada, mas com Charles Leclerc tendo optado por largar com macios, ao contrário dos que o cercavam com médios, o monegasco conseguiu pular à frente de Russell pelo segundo lugar. 

Ele então manteve a liderança durante um Safety Car – causado pela batida de Logan Sargeant na barreira – já que mais tarde segurou as tentativas de Russell, Norris e Hamilton. 

Mas depois que Esteban Ocon – que estava em sexto – parou na pista com um suposto problema na caixa de câmbio, a Mercedes usou o Safety Car Virtual para parar seus pilotos por alguns pneus médios novos, configurando um final arriscado. 

Mas, apesar de Russell e Hamilton terem ultrapassado Leclerc, eles não conseguiram ultrapassar Sainz e Norris, com o espanhol presenteando seu ex-companheiro de equipe McLaren com algum DRS nos estágios finais para segurar a dupla das Flechas de Prata e selando a segunda vitória na carreira. 

As esperanças de Russell de um pódio terminaram na barreira na curva 10 na última volta, enquanto ele tentava ultrapassar Norris em segundo, permitindo que o piloto da McLaren conquistasse seu terceiro pódio na temporada, enquanto Hamilton ficou com o terceiro lugar. 

Leclerc conseguiu segurar o veloz Max Verstappen para o quarto lugar no final, com o piloto da Red Bull se recuperando de uma largada difícil, que em determinado momento o viu ser ultrapassado pelos principais pilotos pela primeira vez nesta temporada, para ficar em quinto. 

Pierre Gasly foi um impressionante sexto para a Alpine, enquanto Oscar Piastri ficou em sétimo para a McLaren. Sergio Perez terminou em oitavo, embora esteja sendo investigado por sua participação em uma colisão com Alex Albon. 

Liam Lawson marcou os primeiros pontos de sua curta carreira na F1 pela AlphaTauri ao ficar em nono, à frente da líder Haas de Kevin Magnussen. Alex Albon terminou em 11º para a Williams, à frente de Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, e da outra Haas de Nico Hulkenberg. 

É apaixonado por carros? O QG do Automóvel criou um grupo especial de WhatsApp que vai te deixar por dentro das principais novidades do que acontece em Manaus. Clique agora e faça parte do grupo do QG do Automóvel! Esperamos você.

Deixe um comentário

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.