Competição - 05 de fevereiro de 2022

Pipo Derani completa 60ª edição das 24 Horas de Daytona em quarto lugar

Uma das provas mais tradicionais do endurance mundial, as 24 Horas de Daytona, alcançou no último fim de semana sua 60ª edição. Atual campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Uma das provas mais tradicionais do endurance mundial, as 24 Horas de Daytona, alcançou no último fim de semana sua 60ª edição. Atual campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani foi o quarto colocado na corrida, que abriu a temporada 2022 da competição.

Derani e os companheiros Tristan Nunez (EUA) e Mike Conway (GB) partiram da sétima colocação no grid da categoria DPi, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R., da equipe Action Express Racing.

Logo no início das 761 voltas disputas, o trio mostrou sua força e já aparecia entre os líderes. Eles estiveram a maior parte da prova entre os três primeiros, com chances reais de brigar pelo pódio, liderando a corrida em alguns momentos. No entanto, na meia hora final da disputa, quando aconteceu a última relargada, após uma bandeira amarela, o carro perdeu rendimento e a equipe concluiu a prova em quarto lugar.

“Tentamos o quanto pudemos, mas infelizmente não foi desta vez”, comentou Derani, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2016, ano de sua estreia. A prova deste fim de semana foi sua sétima participação no evento.

“Ao menos, conseguimos lutar até o final. Ficamos sem ritmo na última relargada da corrida e precisamos analisar o motivo ainda”, explicou o paulista de 28 anos.

“Mas gostaria de agradecer a todos da Whelen Engineering, Cadillac e Action Express Racing pelo grande trabalho. Completamos a corrida sem grandes problemas, mas é uma pena porque queríamos muito mais”, continuou Derani.

“Agora vamos focar em Sebring e no campeonato”, destacou o brasileiro, que é tricampeão das 12 Horas de Sebring, pista que será o palco da segunda etapa da temporada, marcada para os dias 16, 17, 18 e 19 de março.

Derani também elogiou seu novo companheiro na temporada regular. “O Tristan fez um grande trabalho em sua primeira corrida conosco e já estou ansioso para voltar a acelerar ao seu lado em Sebring”, finalizou.

Confira o resultado da categoria DPi na 60ª edição das 24 Horas de Daytona:

  1. O. Jarvis / T. Blomqvist / H. Castroneves / S. Pagenaud (Meyer Shank Racing W/Curb-Agajanian / Acura DPi) 761 voltas em 24h00min023s026
  2. R.Taylor / F. Albuquerque / A. Rossi / W. Stevens (Konica Minolta Acura ARX-05 / Acura DPi) + 3.028
  3. T. Vaultier / R. Westbrook / L.Duval / B. Keating (JDC Miller Motorsports / Cadillac DPi) + 4.420
  4. P. Derani / T. Nunez / M. Conway (Whelen Engineering Racing / Cadillac DPi) + 5.615
  5. K. Kobayashi / J. Johnson / M. Rockenfeller / J. Lopez (Ally Cadillac / Cadillac DPi) + 22 voltas
  6. E. Bomber / A. Lynn / M. Ericsson / K. Magnussen (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 27 voltas
  7. R.van der Zande / S. Bourdais / S. Dixon / A. Palou (Cadillac Racing / Cadillac DPi) + 39 voltas

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta