Competição - 03 de maio de 2022

Copa Brasil de Kart: Participação feminina é incentivada com isenção das inscrições para as pilotas

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na terça-feira (3) um incentivo especial, visando fomentar a participação feminina na 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho, em Aracaju…

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na terça-feira (3) um incentivo especial, visando fomentar a participação feminina na 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho, em Aracaju (SE). As pilotas que participarão da competição terão isenção de suas taxas de inscrição.

O apoio atende a um pedido da pilota Bia Figueiredo, que passou recentemente a integrar a Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), substituindo a também brasileira Fabiana Ecclestone, eleita este ano para o cargo de vice-presidente de esportes para América do Sul, na chapa vitoriosa do presidente Mohammed Ben Sulayem.

Além de promover a participação feminina no evento, a CBA também ressaltou que mantém a premiação aos campeões do Campeonato Brasileiro de Kart, estendendo a todos os atuais vencedores a isenção de suas inscrições na Copa Brasil.

Durante encontro no final de semana, em Interlagos, que teve a presença de Fabiana Ecclestone, Giovanni Guerra, presidente da CBA, e Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Bia sugeriu o incentivo, que é o primeiro passo de outros projetos para desenvolver o automobilismo entre as meninas e mulheres no Brasil.

“Foi uma das ideias que tivemos e foi muito bem recebida pelo Giovanni e pelo Binho, que imediatamente já criaram essa isenção para a Copa Brasil. Fico muito feliz, pois qualquer iniciativa que ajude mulheres e meninas a estarem no kart é muito importante. É só o primeiro passo e estamos trabalhando por iniciativas maiores ao longo do ano”, destacou Bia, que também é coordenadora no Brasil do programa FIA Girls on Track.

FOTO: DUDA BAIRROS

Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta