A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), por meio do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) mostrou em resultados de pesquisa que Pelo menos 250 mil motoristas foram…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), por meio do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) mostrou em resultados de pesquisa que Pelo menos 250 mil motoristas foram flagrados usando o celular no trânsito em 2021.
Entre os estados brasileiros que se destacaram negativamente no ano passado, por terem mais registros desse tipo, São Paulo lidera com mais de 37%, com 91.362 ocorrências. Em seguida estão Minas Gerais e Goiás, com 30.843 e 16.971 infrações, respectivamente. A análise revela que, a cada hora, 28 condutores negligenciaram a atenção ao volante pelo uso do celular, reforçando uma das principais causas de sinistros no Brasil.
“A gente sabe que o telefone celular, durante a condução veicular, aumenta, de forma exponencial, a probabilidade de sofrer acidentes com lesões graves e até óbito”, alerta Antonio Meira Júnior, presidente da Abramet. A entidade destaca estudo que analisou mais de 30 mil sinistros com mortes e mostrou que as falhas de atenção ao conduzir, pelo uso do telefone celular, foram responsáveis por 14% deles.
Com informações da Agência Brasil*
Deixe um comentário