RESUMO POR IA A Volkswagen atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades do Polo produzidas no Brasil desde 2002, consolidando-o como o carro de passeio mais vendido do país desde 2023. Para atender à demanda, a montadora ampliará a produção a partir de 31 de março, incluindo a fabricação da versão de entrada […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Volkswagen atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades do Polo produzidas no Brasil desde 2002, consolidando-o como o carro de passeio mais vendido do país desde 2023. Para atender à demanda, a montadora ampliará a produção a partir de 31 de março, incluindo a fabricação da versão de entrada Polo Track na fábrica Anchieta (SP), onde o modelo começou a ser produzido no país. Em 2024, o Polo liderou as vendas na América do Sul, com 161,5 mil unidades, sendo 140,1 mil só no Brasil, e também se tornou o carro mais exportado pela marca no primeiro bimestre de 2025. Com 50 anos de história e mais de 20 milhões de unidades vendidas globalmente, o Polo segue como um pilar estratégico para a Volkswagen.
A Volkswagen acaba de atingir um marco histórico no Brasil: 1 milhão de unidades do Polo produzidas desde o início de sua fabricação no país, em 2002. O compacto, líder de vendas no segmento desde 2023, mantém a dianteira em 2025 e reforça sua importância estratégica para a montadora alemã.
A partir desta segunda-feira (31), a produção do Polo ganha um novo capítulo com o retorno da montagem à fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde o modelo foi inicialmente produzido no Brasil. A unidade passará a fabricar a versão de entrada Polo Track, complementando a produção já realizada em Taubaté (SP). A medida visa atender à alta demanda pelo veículo, que em 2024 liderou as vendas na América do Sul, com 161,5 mil unidades comercializadas, sendo 140,1 mil só no Brasil.
Além de dominar o mercado interno, o Polo se consolida como o carro mais exportado pela Volkswagen no Brasil. No primeiro bimestre de 2025, foram 8,6 mil unidades enviadas ao exterior, representando 44% do total de 19,3 mil veículos exportados pela marca.
Em nota, Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, destacou: “É uma grande emoção celebrar esse marco de 1 milhão de Polos produzidos. Esse modelo é fundamental para nossa estratégia e demonstra a confiança dos consumidores brasileiros”.
O Polo completa 50 anos em 2025, desde seu lançamento na Europa. Ao longo de seis gerações, o modelo já ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas no mundo, consolidando-se como um dos compactos mais bem-sucedidos da história.
Com design atualizado, tecnologia e eficiência, o Polo segue como um dos carros mais desejados do mercado brasileiro, mantendo a Volkswagen no topo das preferências dos consumidores.
Deixe um comentário