NOVIDADES - 20 de dezembro de 2024
Foto: divulgação

Detran Amazonas convoca mais 60 novos aprovados em concurso público

RESUMO POR IA O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou mais 60 aprovados do concurso de maio de 2022, totalizando 173 convocados desde o início do processo, conforme anunciado no Diário Oficial do Estado em 19 de dezembro. Destes, 37 são para substituições e 23 para novas vagas, incluindo posições para Analistas e […]

Por: Pablo Medeiros
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

RESUMO POR IA

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou mais 60 aprovados do concurso de maio de 2022, totalizando 173 convocados desde o início do processo, conforme anunciado no Diário Oficial do Estado em 19 de dezembro. Destes, 37 são para substituições e 23 para novas vagas, incluindo posições para Analistas e Técnicos de Trânsito, com garantia de vagas para pessoas com deficiência. Os novos convocados têm 30 dias para serem empossados, devendo apresentar uma série de exames médicos, que variam de atestados de sanidade mental até avaliações oftalmológicas e exames específicos por gênero e idade, todos com diferentes prazos de validade. O Detran-AM também se comprometeu a apoiar os convocados durante todo o processo de posse.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) convocou, nesta quinta-feira (19/12), via Diário Oficial do Estado (DOE), mais 60 aprovados no concurso público promovido pela instituição, em maio de 2022. Ao todo, desde o início dos chamamentos, já foram convocados 173 aprovados no certame.

Dos 60 convocados, 37 são para substituições, e 23 são de novas nomeações para vagas ainda não ocupadas anteriormente. Entre as vagas disponibilizadas para os níveis Médio e Superior – com garantia de vagas para PcDs, estão: Analistas de Trânsito (agentes, examinadores de trânsito, bem como perito de acidente de trânsito) e Técnicos de Trânsito (técnico administrativo, informática e vistoriador de veículos).

A partir de agora, os aprovados têm o prazo de 30 dias para serem empossados. A instituição adianta que os exames médicos necessários serão: atestado de sanidade física e mental expedido por psiquiatra (validade de um mês); hemograma, VDRL, glicemia, EAS de urina, parasitológico de fezes, audiometria tonal com laudo expedido por otorrinolaringologista e toxicológico de pelos: para maconha, cocaína e anfetamina, todos com validade de três meses.

Além de eletrocardiograma com laudo (a partir de 35 anos); letroencefalograma (EEG) digital com mapeamento, laudo e avaliação neurológica pelo especialista; escarro (apenas para grávidas e substitui o raio X); raio X do tórax com laudo e PSA livre e total (homens a partir de 35 anos), todos com validade de seis meses.

Avaliação oftalmológica pelo especialista, considerando acuidade visual com ou sem correções e tonometria; colpocitologia (mulheres a partir de 35 anos); USG mamária (mulheres a partir de 35 anos) com validade de 12 meses, e grupo sanguíneo + Fator RH.

O Detran Amazonas salienta, ainda, que a Gerência de Pessoal do órgão fará contato com todos os nomeados para esclarecer dúvidas, e que a instituição está à disposição para dar suporte em todo o processo.

FOTOS: Arquivo/Detran-AM

#DetranAm Concurso
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta