NOVIDADES - 16 de outubro de 2024
Foto: divulgação

AGCO é pioneira no setor agrícola a integrar programa Mover

RESUMO POR IA A AGCO se tornou a primeira fabricante de máquinas agrícolas credenciada ao Mover, Programa de Mobilidade Verde e Inovação. A empresa pretende direcionar mais recursos para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o setor agrícola. O Mover incentiva o uso de combustíveis de baixo carbono, oferecendo créditos fiscais para reduzir […]

Por: Pablo Medeiros
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

RESUMO POR IA

A AGCO se tornou a primeira fabricante de máquinas agrícolas credenciada ao Mover, Programa de Mobilidade Verde e Inovação. A empresa pretende direcionar mais recursos para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o setor agrícola. O Mover incentiva o uso de combustíveis de baixo carbono, oferecendo créditos fiscais para reduzir custos operacionais. A diretoria da AGCO vê o credenciamento como um passo importante para liderar a inovação tecnológica no setor. Isso reforça o compromisso da empresa com uma agricultura mais sustentável e eficiente.

A AGCO acaba de marcar um importante capítulo na história do agronegócio brasileiro ao se tornar a primeira fabricante de máquinas agrícolas credenciada no Programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), iniciativa governamental que visa impulsionar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no setor automotivo.

O credenciamento representa um passo significativo para o setor de máquinas agrícolas, tradicionalmente menos associado às discussões sobre mobilidade verde. A adesão permitirá à empresa acessar créditos fiscais destinados ao desenvolvimento de tecnologias de baixo carbono, reduzindo custos operacionais e estimulando inovações sustentáveis.

“A participação no Mover nos permitirá direcionar mais recursos em inovação, impulsionando o desenvolvimento de soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente”, destaca Fabricio Natal, vice-presidente global de engenharia da AGCO, sinalizando o compromisso da empresa com a agricultura sustentável.

Ana Helena Andrade, diretora de assuntos governamentais da AGCO para a América do Sul, reforça o pioneirismo da iniciativa: “Ser a primeira empresa de máquinas agrícolas a participar do Programa Mover é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos focados em fornecer produtos de alta tecnologia que ajudem os agricultores a enfrentar os desafios de produtividade”.

A entrada da AGCO no Mover sinaliza uma tendência importante para o setor de máquinas agrícolas, que cada vez mais busca alinhar produtividade com sustentabilidade, seguindo os passos já dados por montadoras tradicionais como a GWM, que também já está homologada no programa.

agco GWM mover
Compartilhe

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos em alta