A Alpine F1 Team marcou quatro pontos no Grande Prêmio da França, com o oitavo lugar de Fernando Alonso no Circuito Paul Ricard. Seu companheiro de equipe Esteban Ocon terminou…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Alpine F1 Team marcou quatro pontos no Grande Prêmio da França, com o oitavo lugar de Fernando Alonso no Circuito Paul Ricard. Seu companheiro de equipe Esteban Ocon terminou fora dos pontos, na 14ª posição.
Com 53 voltas, a corrida foi um desafio para grande parte do pelotão, com o desgaste e a deterioração dos pneus assumindo protagonismo no resultado final.
Fernando Alonso fez uma excelente largada na nona fileira do grid, subindo para o sétimo lugar na metade da primeira volta, passando para a oitava posição antes de parar no box. Como seus pneus médios começaram a mostrar sinais de desgaste, ele parou na 18ª volta para colocar um jogo de pneus duros.
O bom ritmo permitiu que ele subisse no pelotão e batalhasse pela sexta posição com Daniel Ricciardo e Pierre Gasly nas últimas cinco voltas, mas o espanhol da Alpine teve que se contentar com o oitavo lugar.
Esteban Ocon também fez uma boa largada com pneus duros antes de partir para cima dos dois carros da McLaren, que seguiam à frente. O francês não conseguiu manter o ritmo e ficou fora dos pontos após sua parada na 28ª volta, para colocar pneus médios. A partir de então, ele não conseguiu mais recuperar terreno e terminou em décimo quarto.
Deixe um comentário