Nos teste do Latin NCap, os resultados de testes de impacto feitos nos Fiat Argo/Cronos ficaram com pontuação zerada. Segundo a entidade, os modelos oferecem baixa proteção lateral para adultos…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Nos teste do Latin NCap, os resultados de testes de impacto feitos nos Fiat Argo/Cronos ficaram com pontuação zerada. Segundo a entidade, os modelos oferecem baixa proteção lateral para adultos e na instabilidade da estrutura do habitáculo.
O Latin NCAP é um órgão independente que testa a segurança dos carros na América Latina. Os modelos já haviam sido testados em 2019, tendo tido também um péssimo resultado. As versões de entrada fabricadas no Brasil e na Argentina são equipadas com airbags frontais, isofix, pré-tensionador e lembrete de uso dos cintos de segurança e sistema manual para desligamento do airbag do passageiro.
De acordo com a Latin NCap, o Argo/Cronos foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. O modelo mostrou proteção no impacto frontal de média a baixa e proteção no impacto lateral pobre para o ocupante adulto, ganhando zero estrela neste teste. A falta de airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão e a baixa pontuação de chicote cervical limitaram o resultado na proteção do ocupante adulto. A pontuação de proteção do ocupante infantil foi baixa principalmente por causa da sinalização do veículo que não atende aos requisitos do Latin NCAP. Ainda de acordo com a instituição, à medida que o fabricante do veículo melhorar a sinalização, é provável que o resultado melhore para a proteção dos ocupantes infantis.
A proteção de pedestres apresentou o pior desempenho desde que o Latin NCAP começou a avaliar a proteção de pedestres em 2020, o veículo tem proteção passiva pobre e não oferece AEB Pedestres para compensar, mitigar ou eventualmente prevenir o contato com pedestres. Do Sistema de Assistência à Segurança, o Argo/Cronos só conseguiu pontos para o Sistema de Aviso do Cinto de Segurança (SBR) para o motorista, uma vez que o veículo não oferece ESC padrão, ou outras tecnologias como Detecção de Ponto Cego, AEB, Sistema de Suporte de Pistas (LSS).
A pontuação de proteção do ocupante infantil foi baixa principalmente por causa da sinalização do veículo que não atende aos requisitos do Latin NCAP. À medida que o fabricante do veículo melhorar a sinalização, é provável que o resultado melhore para a proteção dos ocupantes infantis. A proteção de pedestres apresentou o pior desempenho desde que o Latin NCAP começou a avaliar a proteção de pedestres em 2020, o veículo tem proteção passiva pobre e não oferece AEB Pedestres para compensar, mitigar ou eventualmente prevenir o contato com pedestres.
A Fiat anunciou que irá melhorar estes pontos fracos e breve solicitará que seja reavaliado para demonstrar as melhorias.
Deixe um comentário