O GP da Áustria de F1, realizado em 5 de julho, foi reclassificado pela FIA depois que oito pilotos receberam penalidades retrospectivas por infrações no limite de pista. Entre eles…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O GP da Áustria de F1, realizado em 5 de julho, foi reclassificado pela FIA depois que oito pilotos receberam penalidades retrospectivas por infrações no limite de pista. Entre eles estavam Carlos Sainz e Lewis Hamilton, que caíram de quarto, sétimo para sexto e nono, respectivamente, e Lando Norris, que subiu para quarto. Fernando Alonso e George Russell também subiram nos resultados. A nova classificação foi baseada na reconciliação de voltas excluídas com penalidades aplicadas, depois que a Aston Martin apresentou um protesto pelo resultado provisório.
Uma nota dos comissários explicou que “tendo tomado conhecimento da existência de várias voltas excluídas (devido a exceder os limites de pista) que foram chamadas à nossa atenção após o recebimento do protesto”, o painel “solicitou ao Controle de Corrida que realizasse uma reconciliação de todas as voltas excluídas com penalidades aplicadas”.
Mais tarde, os comissários posteriormente confirmaram o protesto da Aston Martin e disseram que penalidades adicionais por exceder os limites de pista seriam aplicadas à classificação final.
O resultado final ficou assim:
DNF: Nico Hulkenberg
Deixe um comentário