Jaguar Land Rover revelou nesta semana o seu novo carro conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Jaguar Land Rover revelou nesta semana o seu novo carro conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana.
O carro conceito, compacto e flexível, tem apenas quatro metros de comprimento e é desenhado para a cidade, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que o modelo seja útil para diferentes fins. O espaço interno da cabine permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.A missão Destination Zero da Jaguar Land Rover é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis, e com meio ambiente mais limpo. Entregue por meio de um processo de inovação exclusivo, o foco da companhia é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento – através de seus produtos, serviços e instalações.
No próximo capítulo dessa jornada, o conceito Project Vector será mostrado como um veículo multiuso avançado, flexível e pronto para direção autônoma.
“A Jaguar Land Rover entendeu as tendências que estão moldando a sociedade moderna. O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo. Por meio deste projeto, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes da academia, da cadeia de distribuição e da rede de serviços digitais para criar sistemas de mobilidade conectados e integrados – parte fundamental para o Destination Zero. O Project Vector é, sem dúvidas, o salto mais corajoso, inovador e necessário para entregarmos nossa missão”, comentou o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth.
Project Vector – desenvolvendo a mobilidade do amanhã, hoje
O conceito Project Vector foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade. Ele foi desenvolvido no National Automotive Innovation Centre para usufruir das vantagens de trabalhar com agilidade e em colaboração com a academia e parceiros externos.
Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades.
O diretor do projeto, Dr. Tim Leverton, disse: “As megatendências de urbanização e digitalização fazem com que sistemas de mobilidade urbana conectados sejam necessários e inevitáveis. Veículos compartilhados e privados vão dividir espaço e serão conectados com as redes de transporte público para que você possa ter uma viagem sob demanda e totalmente autônoma. Essa é uma tarefa difícil que será alcançada com trabalho em equipe com nossos parceiros por todo o espectro de veículos, infraestrutura e mundo digital”.
“Com a tecnologia e engenharia da Jaguar Land Rover, nós podemos promover uma oportunidade única para que desenvolvedores possam criar sistemas de mobilidade urbana extremamente funcionais e totalmente integrados à vida cotidiana”.
“As viagens urbanas do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, sistemas de carona compartilhada e serviços sob demanda, além do transporte público. Nossa visão mostra o veículo como uma parte flexível da rede de mobilidade urbana e que pode ser adaptada para diferentes fins. “
A intenção é de colaborar com a Câmara Municipal de Coventry e a West Midlands Combined Authority para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório vivo para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry.
“É também uma oportunidade única – uma plataforma conceito desenhada e construída por uma grande montadora de veículos usando um centro urbano, usado como um quadro em branco, para desenvolver serviços e aplicativos customizados para o ecossistema de uma cidade inteligente”, comentou Prof. Dr. Gero Kempf, engenheiro chefe do projeto.
Deixe um comentário