Quem nunca dirigiu uma picape média pode pensar que é difícil controlar um veículo desse porte, mas a Ford Ranger tem tecnologias de assistência ao motorista que surpreendem pela segurança…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Quem nunca dirigiu uma picape média pode pensar que é difícil controlar um veículo desse porte, mas a Ford Ranger tem tecnologias de assistência ao motorista que surpreendem pela segurança e facilidade de condução. Com o controle automático de descidas, por exemplo, o motorista não precisa pisar no acelerador nem no freio para manter uma velocidade constante em declives acentuados, basta apertar um botão no console – veja o vídeo.
O controle automático de descidas da Ranger funciona em conjunto com o controle de estabilidade para manter a velocidade programada, mesmo em superfícies escorregadias. Quando ele é ativado, um aviso se acende no painel. O ajuste da velocidade é feito pelas teclas no lado esquerdo do volante, com o veículo em movimento. Apertando uma única vez, a velocidade é alterada em 1 km/h para mais ou para menos, ou pode-se manter o botão pressionado até a velocidade desejada.
A Ranger usa a força do motor para controlar a velocidade de descida automaticamente, mas o motorista pode acionar o acelerador ou o pedal do freio a qualquer momento. O sistema pode ser usado também em marcha à ré e permanece ativo em velocidades de até 35 km/h. Acima de 60 km/h ele é desligado automaticamente e pode ser desativado também pelo botão no console central.
“O controle automático de descidas é muito simples de ser usado e transmite confiança ao motorista da Ranger, que assim pode se concentrar apenas no volante”, diz Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford. “É o tipo de recurso que você se acostuma e, depois, sente falta ao dirigir outros veículos.”
Deixe um comentário