A Prefeitura de Manaus promoveu a operação “Fluxo Livre”, que inclui ordenamento, orientação e fiscalização, na última terça-feira, 30/11, neste período de aumento do tráfego no Centro. A iniciativa, visa…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Prefeitura de Manaus promoveu a operação “Fluxo Livre”, que inclui ordenamento, orientação e fiscalização, na última terça-feira, 30/11, neste período de aumento do tráfego no Centro. A iniciativa, visa também, ordenar o transporte público na região para melhoria da fluência de veículos. Fiscais de transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram a ação.
O diretor de Transportes do IMMU, Ednaldo Castro, informou que a ação envolve todos os modais de transportes. “Abordamos, pelo menos, 120 veículos e foram aplicadas quatro multas de trânsito. A operação ainda fiscalizou cerca de 200 táxis e 30 mototáxis. Orientamos motoristas de aplicativos a não parar em fila dupla na região central”, explicou o diretor.
Ednaldo afirmou que os veículos executivos estão sendo orientados a não ficar parados na avenida Epaminondas. “Queremos fazer com que os carros, assim que desembarcar e embarcar os passageiros, sigam seus itinerários sem atrapalhar o trânsito. Estamos verificando também a documentação e estado físico dos veículos, além de aplicar multas que a lei determina”, frisou.
Segundo o diretor de Transporte, os usuários de transporte, além dos pedestres, apoiam a fiscalização. “A população clama por uma organização do sistema, e a Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, tem tomado este desafio como meta: trazer à população de Manaus a melhor prestação de serviço, afinal, as pessoas que saem de suas casas querem sair e voltar para casa de maneira segura e eficiente. E nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para alcançar este objetivo”, disse.
As ações de fiscalização de transporte ocorrem também em outras áreas da cidade, tais como nas imediações da Bola da Suframa, avenida Autaz Mirim, na zona Leste, e em outras regiões de Manaus.
Deixe um comentário