PAÍS | Os veículos estão sendo entregues a dois grandes operadores da cidade. Primeiros ônibus começaram a circular no ano passado e os últimos do lote chegarão em abril. Com…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS | Os veículos estão sendo entregues a dois grandes operadores da cidade. Primeiros ônibus começaram a circular no ano passado e os últimos do lote chegarão em abril. Com os novos ônibus, mais de 1/3 da frota do sistema de transporte urbano integrado da capital será da marca Volvo.
Os veículos foram adquiridos pelas empresas Vpar e Caribus, que compraram 30 ônibus cada. Todos os carros são Volvo B270F, com motor dianteiro. “O negócio consolida esse chassi Volvo no transporte urbano de Cuiabá. É um veículo que entrega desempenho superior em operações com ar-condicionado, com menor consumo de combustível”, diz Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil. Uma das novas unidades da Caribus é da versão B270F de 15 metros, com tração 6×2 e capacidade para 115 passageiros, próxima a de um articulado.
Presença Volvo
Este é mais um dos grandes negócios fechados pela Volvo em Cuiabá. Em 2016 a marca já havia entregue 29 carros B270F para a cidade. Além disso, a Volvo é a única com ônibus articulados na frota circulante de capital. “Temos o maior leque de soluções para Cuiabá”, assegura Humberto Costa, gerente regional de vendas da marca. Os 60 novos Volvo equivalem a quase 40% de todas as compras da renovação da frota da cidade no período 2021/2022.
A nova venda para a capital do Mato Grosso foi feita pela Auto Sueco, concessionária Volvo que atende a região, com financiamento pela Volvo Financial Services. “A Auto Sueco tem um pós-venda que gera confiança aos clientes, com total suporte da fábrica. Ressalto também o papel fundamental do Banco Volvo no negócio, financiando as aquisições”, destaca Costa.
Deixe um comentário