A Hyundai oficializou a aposentadoria do HB20X no Brasil. Presente no mercado desde janeiro de 2013, a versão aventureira do compacto sul-coreano teve bom desempenho de vendas até a mudança…
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Hyundai oficializou a aposentadoria do HB20X no Brasil. Presente no mercado desde janeiro de 2013, a versão aventureira do compacto sul-coreano teve bom desempenho de vendas até a mudança de geração, ocorrida em 2019. De lá para cá, os preços exorbitantes e as novas exigências do Proconve L7 selaram seu destino.
Com a saída do HB20X, a Hyundai agora pode focar na produção dos modelos 1.0 aspirado e 1.0 turbo, que renderam a liderança entre os carros mais vendidos no Brasil em 2021. O substituto da versão aventureira, a princípio, segue sendo a versão 1.6 do Hyundai Creta da geração passada, ainda à venda nas concessionárias.
A montadora sul-coreana, aliás, não cogitou lançar uma versão 1.0 turbo do HB20X, algo que também não deve acontecer em um futuro próximo. Vale lembrar que ela já prepara uma mudança visual para as demais versões do HB20, que devem ser parecidas com o Hyundai i20 europeu.
Apesar do péssimo desempenho nas vendas em 2021, o Hyundai HB20X estava longe de ser um carro ruim. Seu ótimo conjunto de equipamentos, aliado ao acerto de suspensão diferenciado e o bom motor 1.6 de 130cv tornavam o carro muito atraente para nosso mercado.
O HB20X tinha como destaque seu pacote de segurança, que trazia itens como frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e alerta de colisão frontal. Além disso, sua central multimídia era uma das melhores do mercado, tanto que segue equipando os demais modelos da linha.
Já no desempenho, o compacto aventureiro não fazia feio, sendo bem superior a rivais como o Renault Stepway e Fiat Argo Trekking.
Mesmo sem estar disponível como 0km, o Hyundai HB20X pode ser uma ótima opção como seminovo.
Deixe um comentário